Coloque rodelas de limão ao lado da cama e durma melhor

Coloque rodelas de limão ao lado da cama e durma melhor

Rodelas de limão melhoram a qualidade do sono

As rodelas de limão são umas conhecidas minhas já de várias receitas! Com as suas cascas, posso preparar chás que são especialmente bons nas noites de inverno. Com o seu sumo, também consigo fazer um delicioso creme para barrar no pão. E ainda com umas simples raspas, é possível cozinhar uma sobremesa memorável!

O limão é igualmente conhecido pelos seus benefícios para a saúde. Porém, os seus poderes vão muito mais além. O seu cheiro único é associado à limpeza e frescura do ambiente e diz-se que ele tem a capacidade de melhorar o humor.

É por isso que esta fruta cítrica, na medicina natural, muitas vezes é utilizada para auxiliar no tratamento de ansiedade e depressão. Além disso, o limão atua como um antisséptico e o seu potente sumo é largamente utilizado como agente de limpeza.

Segundo especialistas, o sumo de limão também funciona como limpador natural do couro cabeludo. E muitas pessoas usam esse sumo para tratar problemas de pele, como manchas escuras e acne.

No caso do escurecimento da pele, corte um limão ao meio e esfregue-o sobre os joelhos e cotovelos para suavizar e clarear essas áreas.

Além disso, pode usar sumo de limão para clarear as unhas, aliviar os pés doridos e refrescar o hálito.

Mas, sempre que usar sumo de limão externamente, não se exponha ao sol.

Limão para a saúde

O sumo de limão é extremamente benéfico para problemas de saúde, como indigestão, artrite e reumatismo.

O consumo regular de limonada ajuda a eliminar as toxinas do corpo e também impede a formação de pedras nos rins.

Além disso, o limão tem a capacidade de purificar o sangue e, assim, é ótimo para auxiliar no tratamento de doenças, como malária e cólera.

É um facto bem conhecido que essa fruta é uma fonte incrível de vitamina C.

No entanto, é muito pouco conhecido o facto de que ele contém muitos outros nutrientes, como cobre, magnésio, ferro, potássio, cromo, vitamina A e vitamina E.

Além disso, o limão é abundante em antioxidantes que combatem o envelhecimento.

E agora uma superdica!

O cheiro do limão é incrível, não é?

Por esse motivo, ele é muito melhor do que os purificadores de ambiente em spray, que são produtos altamente nocivos à saúde.

O limão é diferente: purifica e perfuma o ar sem nenhum produto químico e tóxico e não agride o meio ambiente.

Quer dormir com o ar mais puro, o que vai ajudar a melhorar o seu sono e elevar a imunidade?

Corte um limão em quatro e deixe num prato durante a noite ao lado da sua cama.

Pode ser mais de um limão (quanto mais, melhor). E de qualquer variedade. Isso vai deixar o ar do seu quarto limpo e purificado, sem o uso de sprays tóxicos.

Mais importante:  sentir o ar natural de limão durante a noite ajuda a respirar melhor, especialmente quando se trata de pessoas com alergias ou asma. Deixe um limão cortado sobre a cabeceira e, ao acordar, terá a garganta limpa.

Além de tudo isto, sabia ainda que o limão consegue impedir que outras frutas fiquem oxidadas? É ou não é um alimento perfeito?


Related Posts

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]