Arroz de tomate: saudável, saboroso e fácil de fazer!

Arroz de tomate: saudável, saboroso e fácil de fazer!

Desde que provei este delicioso arroz de tomate que não penso em mais nada…

Do que eu mais gosto num ingrediente? Será do seu sabor? Da cor que até pode dar a um prato? Sim, tudo isso é verdade, mas também não posso deixar de dizer que adoro a versatilidade que pode existir num único alimento! Olhe só para o caso do arroz. Este ingrediente existe nas mais diversas versões. Afinal, há arroz de coco, de couve-flor e alho… Mas hoje fico-me por uma receita mais tradicional: arroz de tomate! Siga a receita!

Receita de arroz de tomate
Ingredientes:

– 300g de arroz agulha
– 1 cebola (pequena)
– 1 dente de alho
– 2 c. de sopa de azeite
– 250g de tomate (picado)
– 1 folha de louro
– Sal e pimenta q.b

Preparação: 

Comece pelo refogado para que o arroz de tomate fique saboroso. Para isso, aloure a cebola e o alho picados no azeite. Prepare os tomates, removendo as peles e as sementes e juntando-os ao refogado. Acrescente o louro.
Junte a água (2 vezes e meia o volume do arroz), tempere com sal e pimenta e deixe que levante fervura. Acrescente o arroz, lavado e escorrido.
Deixe que levante a fervura, cubra e deixe que o arroz de tomate coza em lume brando ao longo de uns 20 minutos.

Eis uma excelente prova de que o tomate é muito mais do que um ingrediente para uma rica salada! E, agora, tome lá outro exemplo: ovos mexidos com tomate! Consegui abrir-lhe o apetite?


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Receita rápida de arroz primavera

Receita rápida de arroz primavera

Acredite: este arroz primavera vai passar a ser o seu novo vício (e ainda por cima é saudável)! Não se deixe enganar pelo nome de alguns pratos! Veja, por exemplo, o caso do arroz primavera: este acompanhamento apenas deve estar associado a uma estação do […]