O bolo húmido de laranja que não vai conseguir parar de comer!

O bolo húmido de laranja que não vai conseguir parar de comer!

Já pensou no lanche de hoje? Que tal este bolo húmido de laranja?

Os bolos húmidos são um capítulo à parte nos doces de que tanto gosto! Sejam preparados por celebridades, contem com frutos ou tenham o chocolate como protagonista, estes bolos são sempre uma delícia que dá vontade de repetir vezes sem conta… E, agora, mais um belo exemplo disso: um bolo húmido de laranja! Conheça a receita!

Receita de bolo húmido de laranja
Ingredientes:

– 150g de manteiga
– 300g de açúcar
– 6 ovos
– 300g de farinha
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 laranja para fazer o sumo, usando a raspa para a calda
– Sumo de 2 laranjas
– 50g de açúcar

Preparação:

Numa tigela de tamanho largo, amasse a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o açúcar. Depois, adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem entre cada adição.
Num recipiente separado, peneire a farinha, com o fermento, e envolva com o preparado anterior. De seguida, junte o sumo e a raspa da laranja e amasse.
Ponha numa forma untada e polvilhada com farinha. Coloque no forno a 180º, durante uns 40 minutos. Tire da forma ainda morno e pique o bolo através de um palito.
Faça a calda, mexa muito bem o sumo das laranjas com o açúcar, até que dissolva o açúcar totalmente.
Verta aos poucos em cima do bolo.

À procura de mais receitas de bolo de laranja? Olhe só para estas duas… e bem diferentes: uma tem calda de chocolate e a outra não conta com um único vestígio de glúten!

(Foto: Le Ricette di Maria Grazia)


Related Posts

Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para um fim de semana mais delicioso… Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]