Doce de abóbora sem açúcar

Doce de abóbora sem açúcar

Delicie-se saudavelmente! Prove este doce de abóbora sem açúcar!

Sem querer causar ciúmes nos outros, devo confessar que a abóbora é, muito provavelmente, o meu fruto favorito nestes dias de frio e chuva. Além de adorar o seu sabor, sinto-me sempre tão bem quando provo qualquer prato com abóbora. Deve ser por ter tantos nutrientes que só fazem maravilhas por nós: protegem o coração, melhoram o humor e até ajudam a perder peso. Daí que faça sopas com abóbora, bolos com este ingrediente… e até um doce de abóbora sem açúcar!

Receita de doce de abóbora sem açúcar
Ingredientes:

– 1 abóbora (pode ser abóbora-manteiga) sem casca e em bocados muito pequenos
– 1/2 chávena de adoçante em pó para forno e fogão
– 1 chávena de chá de água
– Noz

Preparação:

Ponha, numa panela, a abóbora, o adoçante e a água. Cozinhe, mexendo algumas vezes, durante 45 minutos ou até a abóbora ficar muito macia e a desmanchar.
Tire do lume e sirva frio em pequenos copos ou tigelas, decorando (ou mesmo envolvendo) com noz.

Como vê, não precisamos de açúcar para sermos felizes! Que o diga este bolo de maçã! Já que estou a recomendar receitas, fique só com estas panquecas de abóbora!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]