Top 7: dicas naturais para eliminar dores nas articulações!

Top 7: dicas naturais para eliminar dores nas articulações!

Conheça alguns importantes conselhos para eliminar dores nas articulações de forma completamente natural!

Praticamente tudo começa e acaba na alimentação. Por exemplo, é com os ingredientes naturais que podemos tratar de dores nas articulações, enquanto outros alimentos até podem piorar esses problemas, embora não nos possamos esquecer de mais fatores, como o tabagismo, o stress, a poluição e a insónia. Ou seja, nem sempre tudo se resume à alimentação. Sabia que outros fatores são igualmente essenciais para eliminar dores nas articulações?

7 conselhos naturais para eliminar dores nas articulações

1. Sono

Sempre que não se dorme o suficiente, o nosso organismo acaba por ter uma descida na imunidade, o que faz com que haja um aumento na inflamação.

E se essa inflamação não for devidamente tratada, podem ocorrer dores nas articulações, doenças cardiovasculares e diabetes 2.

2. Folhas verdes

Comer folhas verdes é muito vantajoso para o nosso organismo, porque são muito ricos em clorofila, enzimas e minerais.

Esses ingredientes são excelentes em qualquer ocasião, mas prefira consumi-los antes do pequeno-almoço, o que reforça e repara as células.

3. Água pura

Experimente beber aproximadamente dois litros de água todos os dias para que o organismo continue hidratado e mais forte.

4. Óleos essenciais

Existem óleos que são ótimos para as inflamações. É só preciso passar na área com dor.

5. Pimentas

O nome pode parecer estranho, mas faz maravilhas pelas nossas articulações. Estou a falar da capsaicina, um ótimo composto para travar as inflamações.

6. Salva

Esta planta conta com uma intensa ação anti-inflamatória.

7. Acupuntura

É verdade: este tratamento alternativo também é ótimo para atenuar as inflamações!


Related Posts

Deixe de sofrer com as dores nas articulações!

Deixe de sofrer com as dores nas articulações!

Na natureza, é que está o ganho… até para nos livrarmos das dores nas articulações! Conheça esta solução caseira! Além de receber pedidos constantes de receitas, a verdade é que alguns leitores deste blog pedem que partilhe com eles importantes conselhos de lifestyle, incluindo de […]

5 anti-inflamatórios naturais para tratar e curar dores nos joelhos e articulações

5 anti-inflamatórios naturais para tratar e curar dores nos joelhos e articulações

Os seus joelhos podem deixar de doer graças a estes anti-inflamatórios naturais Toda a gente envelhece e não há como fugir disso. Ás vezes tentamos melhorar a nossa alimentação, fazer algum exercício físico e beber bastante água, mas não é isso que nos vai tirar […]