Este fusilli ao molho pomodoro é ideal para um jantar à luz de velas!

É verdade que Paris será sempre a cidade do amor, mas também é verdade que a Itália é o país da paixão! E isso bem que se vê na sua gastronomia! Não concorda comigo que um bom prato de massa pode protagonizar um jantar a dois e à luz de velas? Se fez “sim” com a cabeça, então conheça esta receita de fusilli ao molho pomodoro!

Receita de fusilli ao molho pomodoro
Ingredientes:

– 400g de fusilli cozido conforme a embalagem
– 500ml de sumo de tomate
– 1 beringela cortada em rodelas
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1/2 cebola picada
– 3 dentes de alho picado
– 1 colher de chá de orégãos
– 1 colher de chá de manjericão
– 1/2 colher de chá de paprika

Preparação:

Refogue a cebola e o alho no azeite, juntamente com as ervas. Assim que ficarem transparentes, acrescente a beringela e refogue bem, acrescentando o sumo de tomate, sal e pimenta-preta. Deixe que cozinhe ao longo de meia hora, acrescentando água, caso seja preciso.
Cozinhe a massa, assim que faltar 10 minutos para acabar de cozinhar o molho. Logo, caso o molho tiver passado o ponto do sal, só tem de cozinhar a massa sem sal e vice-versa. Quando servir, decore com ervas a gosto.
Eis um bom conselho para fazer desse molho uma ótima entrada:
Deixe o molho a cozinhar durante mais tempo e deixe que ele seque bem. Ponha numa travessa para ir ao forno e, antes, coloque por cima um fio de azeite.

Como vê, de Itália vem bom vento… e, quem sabe, um bom início de casamento! Fique ainda com mais receitas típicas desse país, como umas bruschettas!

(Visto 150 vezes)

Comentários