Depois de ler isto, vai largar o cigarro de vez!

Depois de ler isto, vai largar o cigarro de vez!

Ninguém fica indiferente a estes 5 motivos para largar o cigarro para sempre!

Deixar de fumar deve ser muito mais do que uma resolução de ano novo um tanto ou quanto previsível. Largar o cigarro é uma promessa para ser levada a sério. É claro que pode ser difícil, mas a recompensa é fantástica, trazendo inúmeras vantagens para a sua saúde… e até para a saúde de quem convive consigo!

5 motivos que vão fazê-lo largar o cigarro de vez

1. O tabaco mata. Mata mesmo. Afinal, é a primeira causa evitável de doença, incapacidade e morte prematura. Segundo um estudo de 2016, fumar causa a morte direta de 12 mil pessoas por ano, ou seja, é mais de 1 pessoa por hora. Além disso, de acordo com esse estudo, o cigarro é a causa de 1 em cada 4 morte entre os 45 e os 59 anos.

2. Os efeitos são imediatos. Por exemplo, ao fim de apenas 20 minutos, deixa de poluir o ar, há uma redução da pulsação e da pressão sanguínea e um aumento na temperatura das mãos e dos pés.

3. A sua respiração vai melhorar… e muito! Em primeiro lugar, bem que se pode despedir daquela tosse tão incómoda. Aliás, em 9 meses, os pulmões melhoram em 10%, o que é tão bom! Por exemplo, com os pulmões em tão bom estado, fazer desporto deixa de ser uma tarefa tão difícil. Já não fica assim tão ofegante!

4. Um dos motivos para fumar é porque o tabaco tem um bom “sabor”? Então, fique a saber que as tabaqueiras utilizam químicos que suavizam o sabor e a irritação na garganta – e eles são tão ou mais perigosos do que a nicotina!

5. Após 1 ano sem fumar, o perigo de problemas no coração reduz para metade!

São ou não são boas razões para nunca mais voltar a pensar em fumar? E que esse seja apenas o primeiro passo para uma vida mais saudável, repleta de mais exercício físico e de uma alimentação mais equilibrada!


Related Posts

Dia Mundial do Não Fumador: uma data para deixar de fumar

Dia Mundial do Não Fumador: uma data para deixar de fumar

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Não Fumador. Esta data pretende sensibilizar a população para os fatores prejudiciais do tabaco, sendo que são divulgadas muitas formas para deixar de fumar. Há lá melhor dia para cumprir esse objetivo? No nosso País, são anualmente diagnosticados cerca […]

10 dicas para parar de fumar

10 dicas para parar de fumar

Está mais do que na hora de parar de fumar O tabagismo faz mais de cinco milhões de vítimas todos os anos, o que significa que a cada seis segundos morre um fumador. Apesar de Portugal ter uma taxa de fumadores inferior à da média […]