Receita perfeita de ovos mexidos!

Receita perfeita de ovos mexidos!

Nada de água, nada de leite, nem de natas: saiba como fazer uns ovos mexidos perfeitos!

Além de serem um ingrediente saudável (desde que haja um consumo moderado), os ovos dão uma cor e um sabor muito especial aos pratos mais diferentes, rendendo excelentes receitas para longos almoços e jantares em família. Mas para os dias onde os minutos passam a correr, não há nada como contar com receitas rápidas… e que também podem ter os ovos como protagonistas! Olhe para o exemplo dos ovos mexidos!

Mas será que está a preparar os ovos mexidos da melhor maneira? Já estamos tão habituados a fazer este prato que nem pensamos nisso, certo? Só que a verdade é que existe uma receita perfeita para fazermos uns ovos mexidos mesmo fofos!

Receita de ovos mexidos perfeitos
Ingredientes:

– 6 ovos
– Sal
– Pimenta
– Manteiga

Preparação:

Parta os ovos numa superfície plana: afinal, se optar por partir os ovos contra a esquina do balcão de cozinha, há um maior risco de contaminar a parte de dentro dos alimentos com bocadinhos de casca.
Ponha os ovos numa taça de tamanho médio.
Mexa-os ligeiramente com um garfo, mas sem bater demais. No final, tem de obter uma combinação de ondas amarelas com ondas brancas.
Tempere com sal e pimenta.
Ponha-os depressa numa frigideira ligeiramente quente com manteiga derretida, já em espuma. E tem mesmo de ser depressa: é que quanto mais minutos demorar, maior é o risco de os ovos ficarem cinzentos.
Deixe que os ovos adquiram uma leve forma na frigideira. Apenas depois disso é que pode começar a mexer, devagar, desenhando o número oito de forma repetida na frigideira. Assim, quase consegue envolver os ovos, sem mexê-los, e eles ganham uma textura fofa, contando com ar no interior.  Ou seja, bem pode esquecer aqueles ovos partidos em pedaços minúsculos.

Agora já sabe como fazer uns ovos mexidos perfeitos com tomate, por exemplo! Mas para não cozinhar os ovos sempre da mesma maneira, veja só esta receita de ovos escalfados.


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]