Prepare um pequeno-almoço divertido e diferente do normal para as crianças! É mais fácil do que imagina!

As crianças podem ser o melhor do mundo, mas às vezes dão cá uma trabalheira… Então, na hora da comida! Por exemplo, logo de manhã, ao pequeno-almoço, é um suplício até os mais pequenos comerem tudo e irem embora para a escola? É sinal de que ainda não seguiu esta receita para preparar um pequeno-almoço divertido, nutritivo e delicioso… com papas de aveia! As suas manhãs vão ser outra coisa com esta receita!

Receita de pequeno-almoço divertido com papas de aveia
Ingredientes:

– Água
– Leite
– Óleo de coco ou manteiga
– Aveia
– Sal
– Mirtilos
– Laranja
– Morango

Preparação:

Num tacho, combine a água e o leite e deixe que ferva em lume médio. Simultaneamente, derreta o óleo de coco ou a manteiga numa frigideira, igualmente em lume médio, e adicione a aveia.
Cozinhe, misturando de vez em quando, até dourar a aveia, ao longo de cerca de 2 minutos. Mexa a aveia com a água e o leite a ferver. Diminua o lume para médio-baixo e deixe que apure ao longo de 20 minutos, misturando de vez em quando, até a mistura ficar grossa.
Tempere com sal e continue a misturar, diminuindo o lume, caso seja necessário, para não pegar no fundo, e cozinhe ao longo de mais 10 minutos até as papas de aveia ficarem cremosas.
Tire do lume e deixe que a mistura assente ao longo de cinco minutos antes de servir. Divida as papas de aveia pelos pratos e depois deixe-se levar pela imaginação! Que tal fazer uma cara sorridente nas papas? Os mirtilos podem ser os olhos e o cabelo, a laranja transforma-se na boca e num pequeno laço e o morango… num chapéu!

À procura de mais boas sugestões para a refeição mais importante do dia? Siga estes waffles ou rolinhos de canela! Nem sei dizer de qual eu gosto mais, estou como o Marco Paulo!

(Visto 365 vezes)

Comentários