Benefícios de um, apenas um, copo de vinho na nossa saúde

Benefícios de um, apenas um, copo de vinho na nossa saúde

Emagrece, diminui o colesterol e até o risco de cancro: conheça as principais vantagens do vinho tinto!

Se há coisa que em Portugal não falta é bom vinho, uma bebida que os apaixonados por culinária acabam por aproveitar para cozinhar um irresistível prato de carne, para fazer um belíssimo acompanhamento e, claro, para beber entre uma e outra receita. Para além de “escorrer” muito bem pela garganta, o vinho – e, em especial, o vinho tinto – conta com imensas vantagens para a nossa saúde! Descubra alguns dos mais importantes benefícios de apenas um copo de vinho tinto.

4 benefícios de um copo de vinho tinto

1. Ajuda a emagrecer

Surpreendido? Eu conto tudo: é que o vinho consegue ativar um gene que evita novas células de gordura e ainda estimula as que existem, eliminando-as a pouco e pouco.

Esta vantagem foi comprovada pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts.

Para usufruir deste benefício tão bom, só pode beber mesmo um copo por dia, combinando sempre esse hábito com um regime alimentar equilibrado, sem gorduras.

2. Cuida das infeções nas gengivas

Tem constantemente hemorragia nas gengivas? Um copo de vinho tinto por dia é a solução!

É que as uvas contam com uns elementos que sempre que são fermentados em vinho conseguem impedir esse tipo de infeções.

3. Diminui o colesterol

A bebida tem muitos antioxidantes, o que é excelente para os nossos vasos sanguíneos, impedindo os coágulos e diminuindo o mau colesterol.

4. Diminui o perigo de cancro

Mais uma vez, tudo se deve aos poderosos antioxidantes que, por exemplo, são capazes de impedir o desenvolvimento das células que originam o cancro da mama ou do pulmão.

Todos estes são motivos suficientes para que o vinho seja muito mais do que um simples tempero para um lombo de porco, entre outros ingredientes!


Related Posts

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

Chás que fazem mesmo perder peso, após os exageros do Natal!

O Natal é uma época de excessos… Então, toca a beber estes chás para recuperar o equilíbrio! Há mil e uma receitas de bebidas para emagrecer. Fui à procura de algumas e descobri estes chás que fazem mesmo perder peso. Receitas poderosas para fazermos em […]

Receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias

Receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias

Esta receita caseira para ‘secar’ a barriga em 4 dias pode parecer loucura, mas quem já experimentou esta receita garante que funciona mesmo! É uma bebida à base de água e limão, excelente para ajudar a desintoxicar o corpo e auxiliar na perda de peso. Todos os que já experimentaram […]