5 razões surpreendentes para beber água de lima pela manhã em jejum!

5 razões surpreendentes para beber água de lima pela manhã em jejum!

Assim que acordo, bebo um copo de água de lima! Nem mais, nem menos! Saiba porquê!

É um bom tempero para pratos de carne. E também pode ser o protagonista de um doce irresistível. Sem esquecer que ainda consegue melhorar a nossa qualidade de vida! De que ingrediente é que estou a falar? Do limão, pois claro! E como tudo o que é bom ainda pode melhorar, existe um fruto que reúne as qualidades do limão. Até costumo dizer que é a sua irmã (quase) gémea: a lima! Afinal, o sabor dos dois é semelhante… e ambos fazem-nos tão bem! Por exemplo, sabia que há 5 excelentes motivos para beber água de lima logo de manhã e em jejum?

5 motivos para beber água de lima em jejum, de manhã

1. Auxilia na digestão

A água de lima consegue desintoxicar o sistema digestivo, por ter tantas vitaminas e minerais. É por isso que é mesmo a bebida perfeita para quem costuma sofrer de indigestões.

2. Estimula o sistema imunitário

Esta vantagem deve-se à vitamina C da lima! É por isso que se deve beber água de lima nos dias de frio – é uma forma de nos protegermos contra uma gripe malvada!

3. Ajuda na limpeza da pele

E, mais uma vez, só temos a agradecer à vitamina C: é que é este nutriente que ajuda a diminuir as rugas e as manchas. Ou seja, beber água de lima é sinónimo de uma pele mais saudável e radiante!

4. Torna o hálito mais fresco

A água de lima é excelente para a nossa saúde oral: além de o hálito ficar mais fresco, ajuda a atenuar uma dor de dentes e a gengivite.

5. Ajuda a emagrecer

A lima é diurética, ou seja, é uma aliada importante para quem quer perder peso!

Já agora, aproveite também para preparar um bolo de lima e uns muffins que combinam esse fruto com chocolate preto! É uma daquelas delícias saudáveis!


Related Posts

Gelado de melancia e lima

Gelado de melancia e lima

Atenção, atenção: esta receita de gelado de melancia e lima é a mais fresca deste verão! Ora aí está algo que uma boa parte de nós já desconfiava: à falta de água – ou quando queremos saciar a sede de outra maneira – a melancia […]

Receita fresca de gelado de lima e mel

Receita fresca de gelado de lima e mel

Gelado de lima e mel: eis uma opção deliciosa para uma sobremesa ou um lanche! Lembra-se quando há uns tempos lhe falei de uma dupla maravilha, ou seja, da combinação entre o mel e a canela? De lá para cá, tenho provado que o mel […]