Estes são alguns dos alimentos saudáveis que mais uso nas minhas receitas (e ainda são deliciosos!)

Estes são alguns dos alimentos saudáveis que mais uso nas minhas receitas (e ainda são deliciosos!)

Parece impossível, mas há alimentos saudáveis… e saborosos! Conheça alguns!

Procura, procura e procura, mas não encontra nenhuma lista fidedigna de alimentos saudáveis? Tenho uma boa notícia para si: acabou de chegar ao sítio certo! Esqueça aqueles ingredientes que parecem saudáveis, mas, na realidade, não são. Ou aqueles alimentos que até nos aumentam a fome! Eis uma lista de ingredientes que nos fazem bem e que vão muito para além dos peixes!

8 alimentos saudáveis que já fazem parte das minhas receitas

1. Abacate

Ao contrário do que acontece com a maior parte dos frutos, o abacate tem imensas gorduras saudáveis em vez dos hidratos de carbono. Além disso, conta com muita vitamina C, fibras e potássio. E o melhor de tudo é que o abacate é saboroso e cremoso. Uma delícia saudável, portanto!

2. Agriões

Têm muito ferro, mas prefira sempre os agriões orgânicos, sem um único químico!

3. Sementes de girassol e de sésamo

Ambos os ingredientes contam com gorduras que diminuem o colesterol. E podem ser incluídas nas mais diferentes receitas, não é ótimo?

4. Mirtilos

São um forte antioxidante… e, além disso, são saborosos!

5. Ovos

Deixe de lado aquele velho mito de que os ovos fazem mal. A verdade é que estes alimentos têm imensas proteínas e gorduras de qualidade.

6. Chocolate negro

Para muitos, este é o alimento mais delicioso desta lista… E ainda por cima faz bem: tem fibras, magnésio, antioxidantes… Só não exagere na dose: é que é um ingrediente com algumas calorias…

7. Espinafres

Este alimento só tem qualidades: por exemplo, contém imensas vitaminas e minerais, o que diminui o perigo de diabetes e hipertensão arterial.

8. Batata-doce

Eis um ingrediente saboroso e rico em amido! Mas não só… A batata-doce tem antioxidantes e imensos nutrientes saudáveis!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Salame de chocolate negro

Salame de chocolate negro

Torne a sua semana muito mais doce: prepare esta receita de salame de chocolate negro! Salames de chocolate há muitos. E não é que todos conseguem ser agradáveis ao paladar? Que venham as versões sem ovos. Com leite condensado, juntamente com avelãs. E até com […]