Arroz doce de coco: para comer… e repetir… e repetir… e repetir…

Arroz doce de coco: para comer… e repetir… e repetir… e repetir…

Arroz doce de coco: uma sobremesa para celebrar de forma saborosa o Dia do Pai!

É claro que o tradicional é bom… Mas inovar é ainda melhor, não concorda? Por exemplo, eu sou um fã assumido do típico arroz doce, mas, por vezes, gosto de me aventurar por receitas diferentes, como um arroz doce preto, de chocolate… ou de coco! Siga a receita desta última alternativa… e deixe-se encantar por tanto (e tão bom!) sabor deste arroz doce de coco!

Receita de arroz doce de coco
Ingredientes:

– 1 chávena de arroz cozido (para cozinhar utilize 1 chávena e meia de água)
– 1 litro de leite
– 1 lata de leite condensado
– 4 cravos-da-índia
– Canela em pó e coco ralado a gosto

Preparação:

Confirme que o arroz cozido está seco e ponha numa panela com o leite e o leite condensado. Deixe que aqueça e espalhe os cravos (uns longe dos outros).
Deixe que ferva e reduza o lume, misturando de vez em quando até que o caldo engrosse.
Para o leite não transbordar, ponha um pires ou uma colher no fundo da panela antes de pôr no fogo: desta maneira, a zona em contacto com o fogo é menor e, ao ferver, menos leite acabará por vir ao de cima.
Desligue o lume, misture o coco e deixe que arrefeça de forma natural. Se puser no frigorífico, o arroz doce perde a sua cremosidade. Termine com uma decoração a seu gosto. Para variar um pouco, coloquei cravos, mas, se quiser, polvilhe com canela em pó. Sirva.

Os encantos do coco são mais do que muitos! Além de poder ser o protagonista de uma sobremesa tão bela como esta, este fruto é o tempero certo num prato de carne ou consegue render um lanche de cinco estrelas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de beijinhos de coco

Receita de beijinhos de coco

Ora tome lá um e a seguir mais outro, porque ninguém resiste a estes beijinhos de coco! Ainda que o seu sabor até possa dar um toque único à quadra natalícia, ninguém pode negar que os frutos tropicais ganham um gosto especial quando estamos a […]