Depois de saber isto, nunca mais vai deitar as borras de café para o lixo!

Depois de saber isto, nunca mais vai deitar as borras de café para o lixo!

Não, não estou a brincar: as borras de café são muito mais úteis do que podia imaginar!

Este blog devia estar nos favoritos de todos os que adoram um bom café. Mesmo que seja um café um pouco diferente. Embora nem todos os momentos sejam os melhores para desfrutar dessa bebida… Agora, sabia que devia guardar sempre que possível as borras de café? Sim, é verdade: essa parte da bebida, que se costuma deitar fora, conta com as mais diferentes vantagens!

5 benefícios das borras de café

1. Para o cabelo

As borras são uma solução fantástica para tirar qualquer vestígio de gordura do cabelo! Que tal fazer uma massagem no couro cabeludo com a borra e depois limpar muito bem com água? Além de o cabelo ficar mais bonito, ele também acaba por crescer mais depressa!

2. Eliminam os maus cheiros

Sabia que o café absorve odores? É só pôr um bocado de borra de café na área fedorenta.

E ainda consegue eliminar o odor forte de alguns alimentos, como o peixe ou o alho! Para isso, basta passar a borra com um bocado de água nas mãos.

3. Cuidam das plantas

Um dos seus hobbies é a jardinagem? Então, fique com esta dica: certas flores, como as hortênsias, podem ficar com uma cor diferente, conforme o nível de pH do solo.

Se puser uma borra de café, esse problema fica resolvido! Sim, as flores voltam a ganhar um tom intenso!

4. Desentopem canos

Pronto, confesse lá: por esta é que não estava mesmo nada à espera! Mas a verdade é que basta colocar uma borra de café pelo ralo com água corrente para não ter de chamar mais o canalizador!

5. Tiram a sujidade das lareiras

Bem sei que tirar as cinzas da lareira pode ser uma tarefa complicada: afinal, elas têm tendência para voar durante a limpeza. Que tal pôr um bocado de borra de café em cima das cinzas?


Related Posts

Receita de brownies de café

Receita de brownies de café

Atenção, atenção: esta receita de brownies de café é MUITO viciante! Estamos prestes a entrar em abril, o bom tempo vai-se instalando, as praias começam a ficar ocupadas por toalhas e chapéus de sol… Para tudo estar mais perfeito ainda, só mesmo com receitas que […]

Tenha um cabelo hidratado e brilhante… graças ao soro fisiológico!

Tenha um cabelo hidratado e brilhante… graças ao soro fisiológico!

Nada de químicos para deixar o cabelo mais bonito! Opte por um simples soro fisiológico! Os vaidosos têm 1001 cuidados com o seu cabelo. Pesquisam pelas melhores alternativas para assegurar que não se vê um único fio branco (às vezes até há o desespero de […]