Crumble de morangos: já sabe o que tem de fazer neste fim de semana…

Crumble de morangos: já sabe o que tem de fazer neste fim de semana…

Este crumble de morangos é para experimentar e não deixar uma única migalha!

O que não faltam são coisas para admirar no povo inglês: a sua pontualidade, o chá das 5… e os seus doces! Há vários de que gosto… mas o crumble de morango, depois das refeições… É uma maravilha em forma de sobremesa!

Receita de crumble de morangos
Ingredientes:

– 750 gramas de morangos
– 80 gramas + 3 colheres de sopa de açúcar
– 5 colheres de sopa de farinha
– 40 gramas de amêndoa em palitos
– 20 gramas de flocos de aveia.
– 50 gramas de manteiga (cortada em pequenos cubos e muito fria)
– Canela em pó q.b.

Preparação:

Lave os morangos, extraia o pedúnculo e fatie em pedaços. Ponha-os numa taça e adicione 80 gramas de açúcar. Misture bem e deixe que repouse durante uma meia hora.
Depois de aquecer o forno a 200ºC, unte a forma com manteiga. Reserve.
Num recipiente, mexa a farinha, as amêndoas, os flocos de aveia, o resto do açúcar e a manteiga. Mexa com as pontas dos dedos para obter uma areia. Reserve.
Passe os morangos por um coador e coloque-os na forma untada. Ponha por cima a mistura de farinha e polvilhe com um bocado de canela em pó.
Coloque no forno durante uns 20 minutos ou até que o crumble tenha uma cor dourada. Tire do forno. Sirva morno e, se quiser, polvilhe com açúcar.

Os morangos são ou não o fruto ideal para sobremesas inesquecíveis? Esta espuma ou cheesecake são apenas alguns exemplos!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]