Petisque a valer com este entrecosto!

Petisque a valer com este entrecosto!

Alegre as suas refeições com um irresistível entrecosto!

Se abrisse um concurso para eleger um único prato que não pode faltar num jantar com amigos… acho que ficávamos eternamente a discutir! É que há uns que acham que o bacalhau é rei e senhor da culinária, mas há outros que preferem a enorme variedade de carnes, que fazem mesmo toda a diferença num cozido ou numas favas guisadas. Aliás, é especialmente para os amantes de carne que apresento uma receita imperdível de entrecosto, para partilhar com aqueles de quem mais gostamos!

Receita de entrecosto
Ingredientes:

– 1 kg entrecosto
– 1 folha louro
– 2 laranjas
– 1 dl vinho branco
– 1 chávena caldo de carne
– 50 gr banha
– 25 gr manteiga
– Sal, pimenta e colorau q.b.

Preparação:

Coloque o entrecosto num recipiente. Tempere com sal, pimenta, colorau, o louro e o sumo de uma laranja.
Num tabuleiro, deite o vinho e o caldo de carne e ponha sobre o entrecosto. Junte a banha e a manteiga.
Escorra o entrecosto e ponha-o a grelhar sobre o lume numa chapa para grelhados, previamente aquecida ou em alternativa pode usar o grelhador do forno e nesse caso ponha um tabuleiro com água por baixo da grelha onde vai colocar a carne. Vá pincelando a carne várias vezes com o molho da marinada e deixe cozinhar até estar tenra.
Assim que ficar tudo grelhado, tire e sirva. Pode decorar com gomos da outra laranja e acompanhar com batatas, cebola, salada… A escolha é sua!

Já que a carne é a grande protagonista desta receita, conheça um excelente truque na preparação desse ingrediente!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]