3 regras essenciais para um frigorífico limpo e organizado!

3 regras essenciais para um frigorífico limpo e organizado!

Desespero na hora de arrumar o frigorífico? Isso está prestes a acabar em 3, 2, 1…

Sem dúvida que o frigorífico é um dos aparelhos indispensáveis na hora de conservar os alimentos. E se há erros importantes dos quais temos de fugir, existem outros conselhos aos quais devemos prestar imensa atenção para que este eletrodoméstico reúna duas das qualidades mais importantes: limpeza e organização! Caso esteja sempre na dúvida sobre como deve arrumar o frigorífico corretamente, siga estes 3 conselhos tão importantes como a biomassa de banana verde para quem segue uma dieta sem glúten!

3 conselhos para ter sempre um frigorífico limpo e organizado

1. Lavar corretamente os frascos que estão sempre dentro do frigorífico

Após usar os frascos, veja sempre se os molhos e condimentos não estão a pingar. Depois lave bem os frascos por fora e tenha sempre ao pé do frigorífico um papel de cozinha para fazer uma limpeza rápida, uma vez ou outra.

Esta dica é muito importante para que os frascos nunca fiquem agarrados às prateleiras e às gavetas.

2. Reforçar as embalagens de alguns alimentos antes de os pôr no frigorífico

Sabe aqueles sacos abertos que normalmente carregam as cenouras e outros vegetais? Diga-me lá: não dão cá uma trabalheira, por espalharem sujidade por todo o sítio?

É por isso que não há nada melhor do que pô-los dentro de outros sacos!

3. Apostar em peças que organizem melhor os ingredientes

O que não faltam são opções que nos ajudam a alinhar e a organizar cada um dos alimentos no nosso frigorífico! Olhe só para esta lista: divisórias próprias, tabuleiros redondos giratórios, bloqueadores de garrafas…

Com estas e outras peças, cada um dos ingredientes conta com um espaço próprio no eletrodoméstico e já não há o perigo daquele sumo se entornar ou daquele frasco se partir!

Conheça mais dicas boas para organizar o seu frigorífico!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]