Desespero na hora de arrumar o frigorífico? Isso está prestes a acabar em 3, 2, 1…

Sem dúvida que o frigorífico é um dos aparelhos indispensáveis na hora de conservar os alimentos. E se há erros importantes dos quais temos de fugir, existem outros conselhos aos quais devemos prestar imensa atenção para que este eletrodoméstico reúna duas das qualidades mais importantes: limpeza e organização! Caso esteja sempre na dúvida sobre como deve arrumar o frigorífico corretamente, siga estes 3 conselhos tão importantes como a biomassa de banana verde para quem segue uma dieta sem glúten!

3 conselhos para ter sempre um frigorífico limpo e organizado

1. Lavar corretamente os frascos que estão sempre dentro do frigorífico

Após usar os frascos, veja sempre se os molhos e condimentos não estão a pingar. Depois lave bem os frascos por fora e tenha sempre ao pé do frigorífico um papel de cozinha para fazer uma limpeza rápida, uma vez ou outra.

Esta dica é muito importante para que os frascos nunca fiquem agarrados às prateleiras e às gavetas.

2. Reforçar as embalagens de alguns alimentos antes de os pôr no frigorífico

Sabe aqueles sacos abertos que normalmente carregam as cenouras e outros vegetais? Diga-me lá: não dão cá uma trabalheira, por espalharem sujidade por todo o sítio?

É por isso que não há nada melhor do que pô-los dentro de outros sacos!

3. Apostar em peças que organizem melhor os ingredientes

O que não faltam são opções que nos ajudam a alinhar e a organizar cada um dos alimentos no nosso frigorífico! Olhe só para esta lista: divisórias próprias, tabuleiros redondos giratórios, bloqueadores de garrafas…

Com estas e outras peças, cada um dos ingredientes conta com um espaço próprio no eletrodoméstico e já não há o perigo daquele sumo se entornar ou daquele frasco se partir!

Conheça mais dicas boas para organizar o seu frigorífico!

(Visto 604 vezes)

Comentários