Desafio-o a mudar os seus hábitos alimentares! Vamos a isso?

É daquelas pessoas que acha que mudar os hábitos alimentares, tornando-os mais saudáveis, traz mais trabalho do que vantagens? Nada disso! Na verdade, adotar este tipo de comportamentos é bem mais fácil do que imagina… E, depois, ainda pode começar a provar acompanhamentos deliciosos (sem nenhuma culpa), refeições únicas e até snacks que sabem bem… e fazem muito melhor!

3 mudanças essenciais de hábitos alimentares para uma vida mais saudável

1. Evitar o açúcar

Não quero com isto dizer que o açúcar deve ser banido das suas refeições e da sua vida! Mas o melhor é mesmo diminuir o quanto consome este ingrediente.

Se for, praticamente, um viciado em açúcar comece a comer mais fruta: vai ver que, a pouco e pouco, o seu desejo por esse alimento acaba por ser satisfeito. Ou seja, sempre que lhe apetecer devorar um chocolate, opte por uma manga, por exemplo!

Além disso, prefira os açúcares naturais. É o caso da geleia de arroz. Vai ver que logo, logo, se irá desabituar do açúcar!

2. Dar as boas-vindas às verduras e aos legumes

Ambos os ingredientes são um ótimo acompanhamento para o seu almoço! Os motivos não faltam: são ricos em fibras, minerais e vitaminas. Aliás, é por isso que é tão importante variar: afinal, cada alimento é riquíssimo numa vitamina diferente!

O ideal é que os legumes e as verduras ocupem metade do prato. Só tem de ter cuidado com os legumes repletos de hidratos de carbono – batata, cenoura, mandioca…

3. Escrever um diário alimentar

É tão importante ter consciência das nossas escolhas… Assim, consegue ter um maior controlo naquilo que come – e quando come.

Estes são apenas os primeiros passos para gozar de todas as vantagens associadas a hábitos alimentares saudáveis! O próximo é preparar pratos, como um frango assado com mel e abacate ou um caril de peixe, camarão e gengibre. Só com estes dois exemplos pode ter a certeza de que ser saudável… também traz vantagens deliciosas!

(Visto 258 vezes)

Comentários