Estes quadrados de Mars são imperdíveis!

Estes quadrados de Mars são imperdíveis!

Vá já para a cozinha fazer estes quadrados de Mars!

Eu sou da opinião que ter uma alimentação saudável não é, obrigatoriamente, fugir a sete pés daquilo que nos dá mais prazer em comer, como um ou outro doce. Acho que tudo tem a ver com equilíbrio e ceder a uma tentação gastronómica de forma regrada. Então, em épocas festivas, como na Páscoa, é que essa regra é para ser especialmente levada à letra. Que tal fazer isso com os quadrados de Mars, cuja receita apresento agora?

Receita de quadrados de Mars
Ingredientes:

– 75g de manteiga sem sal
– 5x58g de tabletes de Mars (ou com números próximos)
– 3 chávenas de cereais
– 150g chocolate de leite
– 30g de manteiga sem sal

Preparação:

Mexa o chocolate Mars com 75g de manteiga sem sal, deixando em banho-maria.
Junte com os cereais até que tudo fique devidamente incorporado. Verta para uma forma e deixe no frigorífico durante meia hora.
Junte, ao mesmo tempo, o chocolate de leite e os 30g de manteiga. Ponha por cima do preparado que está na forma e deixe no frigorífico durante mais 30 minutos.
Retire do frigorífico e corte em quadrados.

Toda a gente o conhece como o “viciado em chocolates”? Então, não sai deste post, sem mais duas receitas de darem água na boca: bolo de laranja com calda de chocolate e este cupcake!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]