Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Uma maravilha. Esta mousse de baunilha é uma maravilha! Rima… e é verdade!

Há já muito tempo que eu sei que a mousse pode ter muitos outros protagonistas, para além do chocolate. Há opções saudáveis em que a estrela principal é a alfarroba, há alternativas ideais para quem adora frutos vermelhos… E baunilha? É um fã assumido de baunilha? Então, espreite esta receita de mousse de baunilha!

Receita de mousse de baunilha
Ingredientes:

– 1 caixa de pudim sabor baunilha
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de natas
– 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
– 4 ou 5 amoras

Preparação:

Prepare o pudim, de acordo com as instruções que estão na embalagem. Mexa no liquidificador juntamente com os outros ingredientes (exceto as amoras).
Ponha numa forma para pudim e coloque no frigorífico ao longo de três horas, antes de servir.
Quando servir, opte por colocar a mousse em pequenos copos, misturada com umas amoras e polvilhada com um pouco de açúcar, se assim quiser.

Desta vez, quando fui às compras, fiz de propósito e fiquei com mais baunilha do que era preciso: a ver se faço para esta Páscoa estes maravilhosos suspiros ou um bolo de amêndoa que é uma delícia!


Related Posts

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Esta receita de mousse de banana que fiz mesmo agora é absolutamente deliciosa! Há muitos mitos na alimentação que merecem ser desfeitos e um deles é que uma alimentação saudável deve ser insossa! Nada disso! A verdade é que existem diversos ingredientes que são um […]

Receita de mousse de morango

Receita de mousse de morango

Ora aqui está uma bela mousse de morango para toda a família! O verão está a dias de terminar, mas continua a sentir aquela vontade irresistível de provar e repetir vezes sem conta algumas sobremesas frescas? Uma salada de frutas é sempre bem-vinda assim como […]