Pouca gente conhece as verdadeiras qualidades deste ingrediente muito saudável!

Na minha busca por uma vida – e culinária – muito saudável, tenho provado cada vez mais alguns ingredientes que são bons… e fazem muito bem. É o caso da sémola de milho!

Trata-se de um alimento que só tem qualidades: contém vitaminas do complexo B, fósforo, alguma proteína… A sémola é especialmente indicada para um pequeno-almoço saudável, porque conta com uma digestão lenta, ou seja, não sentimos fome durante mais tempo.

Mas atenção: a sémola de milho não é aconselhável para quem sofre de doença celíaca e, por isso, não pode consumir glúten. Nesses casos, o melhor é preferir estas alternativas!

Veja, agora, esta receita deliciosa de bolo de coco com sémola de milho!

Receita de bolo de coco com sémola de milho
Ingredientes:

– 4 ovos
– 1/2 chávena de óleo
– 1/2 chávena de leite
– 2 latas de milho (uma lata com a água do milho)
– 2 chávenas de açúcar
– 9 colheres de sémola de milho
– 1 pequeno frasco de leite de coco
– 150 g de coco ralado
– 2 colheres de farinha de trigo
– Margarina para untar
– 1 colher de sopa de fermento

Preparação:

No liquidificador, bata bem os ovos. Ponha o óleo até ficar com um ponto parecido com uma maionese.
Ponha o leite, o leite de coco e o açúcar. Bata para mexer mais um pouco e ponha as latas de milho (uma das latas com a água do milho). Bata mais um bocado. Depois ponha a sémola de milho, o coco ralado, a farinha de trigo e o fermento. Bata bem.
Unte uma forma com a margarina. Coloque a massa e leve para assar num forno já aquecido a 180º C durante 45-60 minutos, conforme a potência do forno.
Sirva.

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