Nunca viu ovos da Páscoa tão bonitos como estes!

Nunca viu ovos da Páscoa tão bonitos como estes!

Sem ideias para decorar os ovos da Páscoa? Respire fundo: encontre 10 dicas criativas!

Durante o ano, até podemos aceitar que os ovos sejam sempre todos iguais: o que importa é que sejam um excelente acompanhamento e que tornem um prato mais colorido e saboroso. Mas quando chega a altura da Páscoa… Aí, é diferente! Aí o mais importante é que os ovos da Páscoa sejam os mais criativos possíveis, com cores e desenhos que espantem todos por serem tão originais e até bonitos!

10 ideias originais para enfeitar os ovos da Páscoa

1. Que tal envolver os ovos em linhas de bordar repletas de cor?

2. Ovos da Páscoa a lembrar o Hercule Poirot! Porque não? De certeza que os seus amigos vão ficar surpreendidos (principalmente aqueles que gostam de policiais).

3. Pintar de preto! É uma forma de se distinguir dos ovos das outras alturas do ano e não deixa de ser uma decoração elegante e contemporânea!

4. Enrole os ovos em gravatas que já sejam velhas. Depois, ponha os ovos a ferver numa mistura de água com vinagre! Como vê, o resultado final é muito bonito!

5. Decore os ovos com uns brilhantes! De certeza que os seus familiares e amigos nunca terão visto nada igual!

6. Utilize corantes para colorir os ovos e criar um espetacular efeito degradê!

7. Decorar os ovos com motivos florais. Afinal, no nosso país, Páscoa rima com a chegada da Primavera, não é verdade? Acima de tudo, é uma forma fresca e alegre de preparar a casa para esta época festiva!

8. Fazer desenhos – cheios de estilo – através de canetas de tinta permanente!

9. Decorar com tons pastel. Misture várias cores, mas nunca se esqueça de que o branco é mesmo o tom principal para equilibrar todas as misturas!

10. Eis outra ideia criativa: cole sementes, nozes e/ou massas secas! Até parece que os ovos ganham um toque rústico, não concorda?


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]