Receita de pizza caseira para começar a semana. Que delícia!

Receita de pizza caseira para começar a semana. Que delícia!

Humm… Com esta pizza caseira, pode começar já a babar…

Não interessa qual é a estação do ano ou até o dia: uma pizza caseira cai sempre bem! Então, se tiver uma sobremesa de cinco estrelas para finalizar… Veja só esta receita de pizza caseira e faça um brilharete no próximo jantar com amigos!

Receita de pizza caseira
Ingredientes para a massa (rende 4 pizzas grandes):

– 500g de farinha
– 40g de fermento de padeiro
– 4dl de água morna
– 4 colheres sopa de azeite
– Sal q.b.

Preparação para a massa:

Desfaça o fermento na água morna e adicione um bocado de farinha. Deixe levedar ao longo de 10 minutos.
Peneire o resto da farinha. Acrescente o sal, o azeite e o fermento. Mexa muito bem até que obtenha um preparado fofo que fique solto da tigela. Caso seja preciso, adicione mais farinha até obter a consistência que quer.
Depois de fazer uma bola, tape com um pano e deixe que levede numa área amena ao longo de 1-2 horas.

Ingredientes para o molho de tomate:

– 1 lata de tomate pelado
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– Sal
– Polpa de tomate
– Azeite
– Oregãos

Preparação:

Fatie a cebola e os dentes de alho em pedaços mesmo muito pequenos e refogue num bocado de azeite. Assim que a cebola começar a ficar translúcida, sem queimar, acrescente o tomate pelado também fatiado em pedaços muito pequenos, e deixe que levante fervura. Tempere com sal e óregãos e com um bocado de polpa de tomate. Deixe que cozinhe em lume brando ao longo de 20 minutos, aproximadamente.
Depois, estenda a massa, tape com o molho de tomate e recheie com o que desejar: eu cá gosto de queijo mozzarela ralado, fiambre e cogumelos, por exemplo, mas também pode juntar pimento, frango desfiado, chouriço…

Ah, e se sobrar um ou outro pedaço de pizza, saiba como voltar a aquecê-los devidamente! E se estiver sem ideias para preparar um jantar especial a dois… veja esta receita de pizza tão romântica!


Related Posts

Pizza de salame coração

Pizza de salame coração

Quando se cozinha com (muito) amor… o resultado só pode ser maravilhoso: fique com esta receita de pizza de salame coração! Não, não é só no dia 14 de fevereiro que se deve surpreender a nossa alma gémea, com uma surpresa romântica. A verdade é […]

Fergie adora pizza: fique com esta receita!

Fergie adora pizza: fique com esta receita!

Esta receita de pizza de cogumelos e manjericão sem glúten é uma irresistível mistura de sabores… e a Fergie adora! Na cozinha, é possível dar a volta às restrições alimentares… e de uma forma bastante apetitosa! Vejamos o caso daqueles que não podem provar um […]