Está na altura de saber como poupar na Páscoa!

Está na altura de saber como poupar na Páscoa!

Este post vai ajudar a poupar muitos e muitos euros na Páscoa …

Sempre que chega uma época festiva, todos nós corremos dois riscos: engordar… e empobrecer! Bom, para o primeiro problema, tem um bom remédio: opte por pratos leves e saudáveis. Quanto ao segundo… conte comigo! Eis algumas boas dicas para poupar na Páscoa!

4 truques para poupar na Páscoa

1. Atenção aos preços!

Este é o primeiro passo. E, muito provavelmente, o mais importante de todos: pesquisar e comparar os preços. Por exemplo, não é nenhum desperdício de tempo ficar a avaliar alguns folhetos ou sites. No final, é o seu bolso que fica a ganhar!

Já agora, preste também muita atenção às datas das promoções! Aponte-as numa agenda ou no seu telemóvel. São preciosas!

2. Seja organizado

Pois é… A hora de poupar também é a hora de fazer contas! Calcule quantas pessoas tem de alimentar, o que precisa de comprar e o que pode gastar.

3. Na alimentação

Em vez de comprar, prefira fazer comida caseira. Opções é o que não faltam: prepare um bolo que renda mais às fatias, sumos naturais com fruta da época, as sandes mais diferentes…

Eu bem sei que um cabrito é uma opção deliciosa para a Páscoa… Mas, em tempo de poupanças, siga este conselho e prefira um frango ou peru.

Ah, e claro! Se um familiar ou amigo perguntar se pode levar alguma coisa… aceite! Assim, acaba por poupar dinheiro, tempo e trabalho!

4. Com a roupa

Tem o hábito de estrear peças de roupa novas na Páscoa? Pois fique a saber que isso não tem de ser sinónimo de gastar muitos euros. Porque não aproveita os saldos de fim de estação? Ou reaproveita algo que tenha guardado no seu armário há já algum tempo?

Quer mais dicas para poupar, mas que sirvam para o resto do ano? Às vezes, o melhor é contar com os conselhos dos mais pequenos


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]