Tome nota de tudo o que precisa para fazer este risoto de bacalhau!

Rende as receitas mais diferentes… mas é sempre uma delícia! Assim é, para mim, o bacalhau! Posso preparar uma açorda, um bacalhau assado ou à espanhola que continua a ser sempre um alimento irresistível! Eis mais um prato que junto a esta lista: risoto de bacalhau, perfeito para servir algo diferente nesta Páscoa… e que vai mesmo alegrar o paladar de todos!

Receita de risoto de bacalhau
Ingredientes:

– 2 chávenas de arroz
– 400 gr de bacalhau cozido e desfiado
– 5 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de azeite
– ½ cebola picada
– 1 chávena de copo vinho branco seco
– 3 tomates picados
– 1 chávena de mozarela ralada
– 1 cenoura
– Sal a gosto
– Salsinha a gosto

Preparação:

Numa panela, ponha um bocado de azeite e espere que aqueça. Refogue o bacalhau, que já deve estar cozido, com o tomate. Reserve.
Numa outra panela, ponha 2 colheres de manteiga e adicione o arroz, a salsinha, a cenoura e a cebola. Frite um bocado, acrescente o vinho branco e espere que evapore. Acrescente o bacalhau refogado, uma pitada de sal e continue a mexer ao longo de um quarto de hora.
Num tabuleiro, ponha o bacalhau, o que falta da manteiga e o queijo. Mexa até que ambos os ingredientes derretam. Sirva, decorando com ervas a gosto e, se quiser, tempere com pimenta.

Bom, de certeza que concorda que o bacalhau merece ser provado fora das épocas festivas! Então, quando a Páscoa acabar, experimente preparar uns muffins de bacalhau ou um típico bacalhau à Gomes de Sá!

(Visto 566 vezes)

Comentários