Amêijoas com sumo de limão

Amêijoas com sumo de limão

Surpreendi os meus amigos e preparei umas amêijoas com sumo de limão! Faça o mesmo! São uma maravilha!

Numa noite destas, estava eu a conversar com os meus amigos e, claro está, o assunto invariavelmente foi parar… à comida! Entre uma troca e outra de receitas deliciosas, houve um deles que me contou as saudades que tinha de ir à apanha às amêijoas! Afinal, para ele, esse ingrediente é um autêntico petisco e rende pratos únicos! Todos praticamente concordaram. Ora, como sou uma pessoa muito boa, acabei por convidar os meus amigos para um almoço de domingo e, além de uma feijoada de marisco, de surpresa… fiz umas amêijoas com sumo de limão! Eles adoraram… e tenho a certeza de que você também vai gostar muito!

Receita de amêijoas com sumo de limão
Ingredientes:

– 500 g de amêijoas
– 6 dentes de alho
– 150 ml de azeite
– Sumo de um limão
– Pimenta (a gosto)
– Coentros (a gosto)
– Uma pitada de sal

Preparação:

Ponha as amêijoas em água salgada ao longo de 60 minutos: assim, a areia acaba por sair.
Limpe-as com água. Ponha-as num tacho juntamente com os alhos picados, pimenta e um bocado de sal. Tempere através do azeite. Misture com a ajuda de uma colher de pau. Tape o tacho e cozinhe em lume brando para que as amêijoas se abram totalmente. Agite o tacho, uma vez ou outra.
Desligue o lume, polvilhe com coentros picados e deixe que descanse ao longo de uns 5 minutos. Ponha as amêijoas numa travessa e tempere através de sumo de limão. Sirva com umas fatias de pão ao lado e um ou outro pedaço de limão.

Sem dúvida que o limão dá um toque diferente a qualquer prato! Mas este fruto parece ser mágico, por ter tantas qualidades! Sabia, por exemplo, que ele até pode substituir produtos químicos, no nosso dia a dia? E ainda nos ajuda a cozer o arroz!


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]