Sugiro-lhe um passeio por Aveiro, uma cidade maravilhosa, com 1001 atrações!

Apesar de adorar preparar novos pratos – e de ser um excelente garfo -, tenho de reconhecer que Aveiro é uma cidade com muitos mais encantos, para além dos ovos moles. A verdade é que eu fui recentemente a esta cidade e não podia ter ficado mais maravilhado!

Nem sei dizer do que gostei mais: se da viagem com os típicos moliceiros através dos canais da Ria, se das casas únicas (com aquelas riscas, à beira da praia)… Enfim, tudo momentos e imagens belíssimas para mais tarde recordar… Mas há tanto mais para aproveitar!

4 motivos para visitar Aveiro o mais rapidamente possível!

1. Conhecer o Museu de Arte Nova e Estação de Aveiro

Não sei se já sabia, mas Aveiro é uma cidade repleta de edifícios com o estilo de Arte Nova, que eu tanto adoro! Daí tanto valer a pena visitar estes espaços!

2. Feira das Velharias

Já sabe como sou: poupo sempre quando posso! Então, deve ter imaginado como fiquei assim que descobri que Aveiro tem uma Feira das Velharias, onde se pode encontrar um pouco de tudo: desde livros a revistas, passando pelos selos, bijuterias, móveis, têxteis… O que não falta é por onde escolher!

Pode encontrar esta Feira em diversas ruas do centro.

3. Parque da Macaca

Bom, na verdade, este espaço verde chama-se Parque Infante D. Pedro.

Posso dizer que é mesmo um dos meus parques preferidos. Tem imensa diversidade, tanto em flora, como em fauna. É mesmo o sítio ideal para uma corrida ou caminhada em Aveiro!

4. Ponte dos Namorados e Cais de São Roque

É uma das pontes mais belas que podemos vislumbrar de barco na Ria de Aveiro. Tem a particularidade de ser muito frequentada por casais apaixonados, que aí aproveitam para observarem o pôr-do-sol sobre as salinas.

(Visto 145 vezes)

Comentários