Barbies prestam homenagem a 12 incríveis mulheres!

Barbies prestam homenagem a 12 incríveis mulheres!

Este post é especialmente dedicado aos fãs de Barbies!

Para mim, as mulheres são dignas do maior respeito e consideração. Além de terem de superar inúmeros obstáculos, principalmente na conciliação entre ser mãe e a vida profissional, há grandes exemplos do género feminino, que os homens de “barba rija” devem seguir, sem dúvidas! Nem imagina o gosto que tenho em escrever casos de sucesso de mulheres que superaram um problema de saúde e mudaram de vida para melhor… muito melhor! Como é óbvio, não sou o único a estar atento aos grandes feitos do género feminino: sabia que a empresa que faz as Barbies, a Mattel, vai homenagear 12 mulheres que fizeram História?

São um exemplo para todo o mundo e para cada um de nós no nosso dia a dia. Pelo seu empenho, bravura e coragem. Desde a pioneira na aviação Amelia Earhart à pintora Frida Kahlo, passando pela bailarina Misty Copeland, pela esgrimista Ibtihaj Muhammad, pela ginasta Gabrielle Douglas, pela modelo plus-size Ashley Graham, pela realizadora Patty Jenkins, pela chef Hélène Darroze, pela voleibolista Hui Ruoqui, pela pugilista Nicola Adams e pela cientista espacial Katherine Johnson.

Aliás, o último caso é bastante curioso: Katherine tem 99 anos e até pôde colaborar com a Mattel na criação da sua Barbie.

Sem dúvida que é uma homenagem especial a tantas mulheres que se destacaram em variadas áreas! De certeza que já vão fazer parte da coleção dos maiores fãs de Barbies! É o seu caso?


Related Posts

Exposição no Porto reúne quase 250 fotos íntimas de Frida Kahlo

Exposição no Porto reúne quase 250 fotos íntimas de Frida Kahlo

São imagens que pertencem ao arquivo pessoal da própria Frida Kahlo e que estiveram fechadas durante mais de 50 anos na sua casa! Há personalidades que são assim: nunca morrem. Ou seja, desaparecem fisicamente, mas a sua obra e, por isso, a sua presença, permanece e […]

Sinais de que usa o número errado de sutiã

Sinais de que usa o número errado de sutiã

Descubra se usa o tamanho errado de sutiã e quais as vantagens de usar o tamanho certo Estive recentemente com umas amigas que estavam a discutir os novos modelos de lingerie de uma marca portuguesa e a dizer que adoravam os modelos mais simples que […]