Este post é especialmente dedicado aos fãs de Barbies!

Para mim, as mulheres são dignas do maior respeito e consideração. Além de terem de superar inúmeros obstáculos, principalmente na conciliação entre ser mãe e a vida profissional, há grandes exemplos do género feminino, que os homens de “barba rija” devem seguir, sem dúvidas! Nem imagina o gosto que tenho em escrever casos de sucesso de mulheres que superaram um problema de saúde e mudaram de vida para melhor… muito melhor! Como é óbvio, não sou o único a estar atento aos grandes feitos do género feminino: sabia que a empresa que faz as Barbies, a Mattel, vai homenagear 12 mulheres que fizeram História?

São um exemplo para todo o mundo e para cada um de nós no nosso dia a dia. Pelo seu empenho, bravura e coragem. Desde a pioneira na aviação Amelia Earhart à pintora Frida Kahlo, passando pela bailarina Misty Copeland, pela esgrimista Ibtihaj Muhammad, pela ginasta Gabrielle Douglas, pela modelo plus-size Ashley Graham, pela realizadora Patty Jenkins, pela chef Hélène Darroze, pela voleibolista Hui Ruoqui, pela pugilista Nicola Adams e pela cientista espacial Katherine Johnson.

Aliás, o último caso é bastante curioso: Katherine tem 99 anos e até pôde colaborar com a Mattel na criação da sua Barbie.

Sem dúvida que é uma homenagem especial a tantas mulheres que se destacaram em variadas áreas! De certeza que já vão fazer parte da coleção dos maiores fãs de Barbies! É o seu caso?

(Visto 151 vezes)

Comentários