Receita irresistível de bolachas de manteiga

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Comece já a ligar o forno nos 220º! Esta receita de bolachas de manteiga que lhe vou apresentar é demasiado deliciosa!

Podemos fazer muitas variações. Fazer uma versão de manteiga de amendoim, juntar gengibre… E isso é completamente válido: afinal, os resultados finais são uma total delícia! Mas a mim ninguém me tira o prazer de preparar as típicas bolachas de manteiga para um lanche com aqueles de quem mais gostamos… e com uma decoração a condizer! Afinal, os olhos comem ou não comem?!

Receita de bolachas de manteiga
Ingredientes:

– 100 g manteiga
– 100 g açúcar
– 2 ovos
– 250 g farinha sem fermento

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 220º C, numa tigela, mexa a manteiga e o açúcar.
Adicione os ovos e mexa até obter um creme aveludado. Acrescente a farinha e mexa até ficar com uma massa uniforme.
Numa bancada polvilhada com farinha, e através de um rolo de cozinha, vá estendendo a massa até ficar com 0,5 cm de altura.
Fatie as bolachas em pequenos retângulos, com a ajuda de um cortador.
Num tabuleiro forrado com a ajuda de um papel vegetal, ponha as bolachas no forno ao longo de 20 minutos até que estas fiquem douradas.
Deixe que arrefeçam numa rede de bolachas. Depois sirva, com um pequeno copo de leite ao lado e uma decoração de bom gosto! Todos vão adorar!

Se quiser fazer uma receita ainda mais caseira, experimente fazer esta manteiga em casa! Não se esqueça de optar sempre pela alternativa mais saudável!

Entretanto, caso fique com manteiga a mais, que tal preparar umas barritas de chocolate? Troque a manteiga de amendoim pela manteiga que adquirir ou fizer… e fique deliciado!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]