Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Experimentei esta receita de bolo de cenoura e chocolate e no final… não ficou uma única migalha!

Já reparou como o chocolate “casa” bem com todo o tipo de ingredientes? E acredite que não estou a exagerar quando digo que são mesmo todos! Desde os laticínios (como um iogurte) a frutos (como a abóbora e os morangos), sem esquecer outros doces (é o caso dos marshmallows). E cenoura com chocolate? Já experimentou? Nem imagina o bem que sabe… Descubra esta receita de bolo de cenoura e chocolate… e deixe-se maravilhar!

Receita de bolo de cenoura e chocolate
Ingredientes (para a massa):

– 1 chávena (chá) de óleo
– 4 ovos
– 2 chávenas (chá) de açúcar
– 3 cenouras grandes picadas
– 2 chávenas (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes (para a cobertura):

– 1 e 1/2 chávena (chá) de leite
– 1 chávena (chá) de chocolate em pó
– 1/2 chávena (chá) de açúcar
– 1 colher (sopa) de margarina

Preparação (para a massa):

Num liquidificador, mexa o óleo com os ovos, o açúcar e a cenoura até ficar com um preparado homogéneo. Verta em cima da farinha e do fermento, que devem estar numa tigela. Incorpore bem.
Disponha numa forma de cone central untada com óleo e polvilhada com farinha. Coloque num forno já aquecido a 200ºC ao longo de 40 minutos ou até ficar firme. Tire da forma, morno, e deite uma calda quente.

Preparação (para a cobertura):

Junte e mexa todos ingredientes numa panela. Coloque ao lume com uma temperatura média, mexendo sempre, até ficar incorporado (deve demorar um quarto de hora). Coloque quente por cima do bolo.

A cenoura é um daqueles ingredientes que sabe sempre muito bem, seja como entrada, seja para terminar uma refeição de cinco estrelas! Por exemplo, porque não pega nesta ideia de fazer uma sopa de cenoura que é maravilhosa mesmo nos dias quentes?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]