Receita de bolo mármore

Receita de bolo mármore

É tão fácil fazer esta receita de bolo mármore! Todos lá em casa vão adorar!

Se acompanha o meu blog há já algum tempo, de certeza que já sabe que eu adoro inventar nas receitas com bolos. Adoro fazer uma combinação de sabores que, à partida, parece estranha… mas tem resultados finais deliciosos. Por exemplo, alguma vez imaginou que um bolo de chocolate e pera fosse tão bom? Mas, por vezes, o tradicional… também é super delicioso! Daí que me tenha dado vontade de começar a semana com o pé direito e com uma receita divinal de bolo mármore!

Receita de bolo mármore
Ingredientes:

– 150 g manteiga
– 250 g açúcar
– 4 ovos
– 240 ml leite meio gordo
– 340 g farinha
– 1 c. de sopa fermento em pó
– 50 g chocolate em pó

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180º, na taça da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um preparado branco. Adicione as gemas e bata, novamente.
Adicione o leite e a farinha e bata até o preparado ficar homogéneo.
Adicione o fermento e as claras em castelo, envolvendo de forma delicada. Ponha metade da massa noutra tigela. Junte e mexa o cacau em pó.
Numa forma redonda, e untada, vá deitando de forma alternada as massas. Faça o marmoreado através de uma colher. Coloque no forno entre 35-45 minutos, até um palito inserido na massa sair limpo.

Já que estamos num post unicamente dedicado a bolos, não posso deixar de partilhar consigo uma das minhas receitas preferidas: um bolo de coco muito, muito saudável! Ou então faça um bolo de bolacha com ingredientes integrais! Como vê, ideias não faltam!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]