Bolo com creme de framboesa

Bolo com creme de framboesa

Venha, venha seguir os passos desta receita de bolo com creme de framboesa que acabei de fazer! Mais delicioso… é impossível!

Diga lá: o sabor de framboesa não é um dos melhores que podem passar pelo nosso paladar? E não importa se estamos a preparar um lanche inesquecível com aqueles de quem mais gostamos ou um pequeno-almoço tão delicioso… que o dia só pode correr bem! Ah, e o que dizer ainda de um bolo com creme de framboesa que rende a conclusão perfeita para um jantar de sonho? Sim, é tão bom como parece! Eu que o diga! Siga a receita!

Receita de bolo com creme de framboesa
Ingredientes (para o bolo):

– 5 ovos
– 100 g de açúcar
– 50 g de framboesa
– 2 colheres de sopa de farinha
– 1 colher de sopa de amido de milho
– 1 pitada de fermento
– Raspas de limão
– 1/2 de chá de essência de baunilha
– 1 pitada de sal
– Açúcar para finalizar

Ingredientes (para o creme de framboesa):

– 50 g de framboesa
– 40 ml de natas
– 10 g de açúcar

Preparação: 

Separe os ovos em cinco claras e três gemas. Mexa as claras até ficarem em castelo. Acrescente o açúcar e uma pitada de sal, sem parar de mexer.
Mexa as gemas com as raspas de limão e a essência de baunilha até obter um preparado uniforme. Junte-as às claras e, depois, peneire a farinha, o amido de milho e o fermento por cima. Mexa tudo.
Coloque a metade da mistura do bolo num tabuleiro, em 3 pequenos montes, mesmo um ao lado do outro. Espalhe as framboesas por cima e cubra-as com a outra metade do bolo. Coloque no forno ao longo de um quarto de hora e a 180 °C.
Assim que o bolo estiver no forno, prepare o creme de framboesas. Amasse-as através de um garfo, mexa as natas com o açúcar até obter um preparado espumoso, tal como se fosse um chantilly. Mexa tudo.
Depois de polvilhar um bocado de açúcar, sirva o bolo – acabado de sair do forno – juntamente com o creme de framboesa.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]