Frango com arroz e limão

Frango com arroz e limão

Nem sabe o que acabei de experimentar: frango com arroz e limão! Ui… o fim de semana ficou tão mais delicioso!

É impossível, im-po-ssí-vel, alguém se cansar de frango! Duvida? Então, experimente comer durante 1 semana só pratos com frango: vai ver que, com as receitas certas, nunca se irá cansar deste ingrediente! Se fosse a si, até aproveitava para espreitar alguns pratos que já fiz e que provam (de uma forma deliciosa…) como o frango é tão versátil! Por exemplo, já alguma vez imaginou preparar um frango recheado com espinafres e queijo? Ah, e o limão também é um bom acompanhamento para esta carne, como já o demonstrei… e volto a demonstrar! Conheça a receita de um frango com arroz e limão… e depois não precisa de me agradecer!

Receita de frango com arroz e limão
Ingredientes (para o frango):

– 5 coxas de frango
– 2 limões
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de sopa de orégãos
– 1 colher de chá de sal
– óleo (para fritar)

Ingredientes (para o arroz):

– Azeite (para refogar)
– 1 cebola picada
– 180 g de arroz
– 400 ml de caldo de galinha
– 1 colher de chá de sal
– ½ de chá de pimenta
– 1 colher de sopa de orégãos

Ingredientes (para a decoração):

– Pedaços de limão

Preparação:

Ponha as coxas de frango limpas e sem água num saco de plástico hermético. Tire a casca de um limão, fazendo tiras finas. Ponha as tiras no saco.
Fatie os limões ao meio. Esprema o sumo para o interior do saco. Acrescente os orégãos e o sal. Feche a bolsa e misture bem as coxas de frango: afinal, esta será a sua marinada.
Ferva um bocado de óleo numa frigideira. Junte as coxas. Frite de ambos os lados e retire da frigideira.
Tire a sujidade da frigideira através de um papel-toalha, ferva uma boa quantidade de azeite e frite a cebola bem picada. Adicione o arroz. Verta algumas colheres de caldo na bolsa com a marinada restante. Verta tudo na frigideira. Acrescente sal, pimenta e orégão ao arroz. Deixe que cozinhe durante algum tempo.
Ponha as coxas de frango no arroz, acrescentando diversos pedaços de limão ao meio. Coloque a frigideira ao forno a 180° C durante meia hora.


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]