Receita de hambúrguer de frango… com um ingrediente secreto!

Receita de hambúrguer de frango… com um ingrediente secreto!

Este não é um hambúrguer de frango qualquer… Conta com um ingrediente secreto… e muito saudável!

Por vezes, variar faz (e sabe!) bem! Não vamos mais longe: vejamos o caso dos hambúrgueres! Sim, porque estes alimentos não têm de ser apenas compostos por carne e mais carne! Então, não se lembra de quando eu preparei uns hambúrgueres de batata? Hmmm… E só de pensar naqueles feitos de atum… Mas sabia que mesmo que façamos hambúrgueres de carne, como um hambúrguer de frango, sempre podemos surpreender os outros com um ingrediente secreto… e saudável?

No caso desta receita, esse alimento é a… aveia! Como é fantástica a aveia: ela é riquíssima em proteína, ajuda a controlar o colesterol, diminui o perigo de cancro… Quer mais motivos para fazer já um hambúrguer de frango e aveia?

Receita de hambúrguer de frango e aveia
Ingredientes:

– 400 g de peito de frango moído
– 1 cebola ralada
– 1 ovo
– ½ chávena (chá) de aveia em flocos finos
– Sal e salsa picada a gosto

Preparação:

Mexa bem o frango moído, a cebola, o ovo, a aveia, o sal e a salsa.
Modele os hambúrgueres. Coloque no frigorífico ao longo de meia hora. Unte com um bocado de azeite uma grelha e doure os hambúrgueres de ambos os lados.

Ah, já agora, não se esqueça de acrescentar um molho à portuguesa super delicioso! E conheça esta dica fantástica para um hambúrguer mesmo tenro.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]