A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel!

Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, ainda deve ser daqueles que julga que uma limonada só se faz com limões…

Errado! Não se deixe enganar pelo nome: uma limonada combina na perfeição com outros ingredientes que lhe dão um outro toque, por vezes essencial para que essa bebida caia no nosso gosto… para sempre, mesmo em dias de frio e de chuva! Adora frutos silvestres? Atenção, atenção: esta limonada com mirtilos é mesmo para si! Ah, e ainda se pode fazer uma limonada de morango… É cá uma maravilha!

Mas a sua perdição são as bebidas doces? Este é o seu dia de sorte! Comece já a apontar esta receita única de limonada com mel!

Receita de limonada com mel
Ingredientes:

– 225 ml de sumo de limão
– 1250 ml de água
– 150 g de açúcar
– 2 colheres (sopa) de mel

Preparação:

Numa jarra, junte e mexa o sumo de limão com a água, o açúcar e o mel.
Misture até ter a certeza de que o açúcar está bem dissolvido. Coloque no frigorífico. Sirva, se quiser, mantendo na jarra pedaços de limão e folhas de limoeiro.

Já agora, fique com o importante conselho, ao comprar o mel: afinal, existe muito mel falso por aí à venda… E, assim, com um produto de qualidade ainda pode fazer outras receitas igualmente deliciosas, sejam pratos de carne, seja uma sobremesa “daquelas”!

(Visto 918 vezes)

Comentários