Lombo de porco com maçãs

Lombo de porco com maçãs

Vai ser tão bom fazer esta receita de lombo de porco com maçãs… Eu, pelo menos, adorei!

Uma maçã rende as mais diferentes receitas. Desde uma sobremesa deliciosa a um lanche inesquecível. Mas quando a maçã se transforma num acompanhamento de um prato de carne… nesses casos, estamos perante uma refeição que nos leva ao céu. Por isso, pode preparar-se para fazer este lombo de porco com maçãs e ficar apaixonado por este prato!

Receita de lombo de porco com maçãs
Ingredientes:

– 1 kg de lombo de porco
– 60 g de margarina
– 8 dentes de alho
– Sal
– Pimenta preta em grão
– Noz moscada
– 0,5 dl de vinho branco
– 0,5 dl de vinho do Porto
– 6 maçãs reinetas
– Açúcar
– Ervas aromáticas

Preparação: 

Barre o lombo de porco através de uma pasta feita com margarina e dentes de alho. Tempere com sal, pimenta moída na altura e noz moscada.
Tempere através do vinho branco e do vinho do Porto. Ponha a assar num forno moderado (com uma temperatura de 220ºC) ao longo de 60 minutos. Limpe e extraia o coração das maçãs.
A meio da assadura da carne, coloque as maçãs no tabuleiro. Se quiser, pode fatiá-las. Polvilhe com a ajuda de uma pitada de açúcar.
Ponha outra vez no forno. Deixe que acabe de assar, virando e temperando a carne, de vez em quando, para que fique muito bem dourada. Acompanhe com arroz com pinhões e umas ervas aromáticas.

Porque todos os dias são dias para fazer um lombo de porco, a seguir a este com maçãs, experimente um lombo de porco temperado com vinho tinto. Ou então opte por uma receita típica com pequenas batatas!


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]