Vai ser tão bom fazer esta receita de lombo de porco com maçãs… Eu, pelo menos, adorei!

Uma maçã rende as mais diferentes receitas. Desde uma sobremesa deliciosa a um lanche inesquecível. Mas quando a maçã se transforma num acompanhamento de um prato de carne… nesses casos, estamos perante uma refeição que nos leva ao céu. Por isso, pode preparar-se para fazer este lombo de porco com maçãs e ficar apaixonado por este prato!

Receita de lombo de porco com maçãs
Ingredientes:

– 1 kg de lombo de porco
– 60 g de margarina
– 8 dentes de alho
– Sal
– Pimenta preta em grão
– Noz moscada
– 0,5 dl de vinho branco
– 0,5 dl de vinho do Porto
– 6 maçãs reinetas
– Açúcar
– Ervas aromáticas

Preparação: 

Barre o lombo de porco através de uma pasta feita com margarina e dentes de alho. Tempere com sal, pimenta moída na altura e noz moscada.
Tempere através do vinho branco e do vinho do Porto. Ponha a assar num forno moderado (com uma temperatura de 220ºC) ao longo de 60 minutos. Limpe e extraia o coração das maçãs.
A meio da assadura da carne, coloque as maçãs no tabuleiro. Se quiser, pode fatiá-las. Polvilhe com a ajuda de uma pitada de açúcar.
Ponha outra vez no forno. Deixe que acabe de assar, virando e temperando a carne, de vez em quando, para que fique muito bem dourada. Acompanhe com arroz com pinhões e umas ervas aromáticas.

Porque todos os dias são dias para fazer um lombo de porco, a seguir a este com maçãs, experimente um lombo de porco temperado com vinho tinto. Ou então opte por uma receita típica com pequenas batatas!

(Visto 677 vezes)

Comentários