Receita de maçã caramelizada

Receita de maçã caramelizada

Não é para me gabar, mas a maçã caramelizada que fiz mesmo agora está fabulosa! Siga a receita!

Estão tão enganados aqueles que julgam que um fruto só se pode comer da mesma forma… Aliás, eu já dei vários exemplos de como podemos saborear as mais diferentes frutas – e das mais diferentes maneiras -, para dar um toque final (e delicioso) a uma refeição de cinco estrelas! Lembra-se da banana frita? Pois, pois, uma maravilha, não é? E umas peras doces? Não são irresistíveis? O mesmo se pode dizer de uma maçã caramelizada, cuja receita apresento… agora!

Receita de maçã caramelizada
Ingredientes:

 4 maçãs vermelhas
– 1/2 chávena (chá) de água
– 1 1/2 chávena (chá) de açúcar
– 1/2 chávena (chá) de mel
– 1/2 chávena (chá) de corante vermelho comestível

Preparação:

Limpe e seque as maçãs. Espete um palito nos frutos. Reserve. Numa panela, mexa o resto dos ingredientes.
Ponha em lume baixo (160 ºC) até que levante fervura. Deixe que fervam ao longo de uns 5 minutos ou até a calda atingir o ponto de fio grosso.
Assim que estiverem prontas, tire-as do lume. Pegue em cada maçã através do palito, mergulhe-a depressa na calda, inclinando a panela para que toda a maçã fique coberta.
Tire-a. Deixe que escorra aquilo que estiver a mais. Ponha-a numa assadeira depressa.
Deixe que arrefeça – assegurando que a casca fica dura – antes de servir.

Se não vive sem um pouco de maçã na sua vida, tem mesmo de saborear este bolo super saudável! Ah, e já agora, experimente esta receita romântica… Muito romântica!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]