Jovem atriz pode ter morrido por causa do mofo da casa!

Jovem atriz pode ter morrido por causa do mofo da casa!

Os perigos do mofo são reais e até trágicos. Siga as minhas dicas para evitar!

De uma vez por todas, as pessoas devem ficar convencidas de que adotar bons truques de limpeza para o lar vai muito para além do brio em ter uma casa limpa, sempre pronta a receber familiares e amigos para datas especiais ou para um simples fim-de-semana. Contar com uma casa sem sujidade é uma questão de saúde. A exemplo disso, partilho consigo um assunto que pesquisei há pouco tempo e é verdadeiramente alarmante: os perigos do mofo para a nossa saúde. Sabe quais são?

Pois… a maioria das pessoas desconhece. Mas os perigos são reais. Por exemplo, recorda-se da jovem atriz Brittany Murphy? Era uma estrela de Hollywood, com uma carreira promissora, tendo já protagonizado uma série de comédias, como “Casados de Fresco” e “As Meninas de Beverly Hills”.

Nos finais de 2009, Brittany foi encontrada morta em casa. O seu marido também viria a falecer uns meses depois. Tudo indica que a causa de ambas as mortes está no espaço onde os dois moravam, devido ao mofo que a casa acumulava.

Mas porque o mofo passou a suspeito nº 1? É que ele não só consegue piorar um quadro de asma, mas também é capaz de produzir bactérias, que originam infecções.

Daí que seja tão importante seguir alguns passos para combater o mofo:

– Esteja atento a qualquer infilitração de água: afinal, a humidade está muito relacionada com o mofo.

– Como é óbvio, é muito importante arejar e limpar a casa. Por isso, que tal começar a evitar a acumulação de objetos entre quatro paredes, como tapetes? Esse tipo de peças acaba por dificultar uma correta limpeza do espaço.

– Recorra ao vinagre para limpar a casa: este ingrediente é muito mais do que um tempero! Trata-se de um produto que consegue dar alguma luta contra o mofo, embora não haja nada realmente eficiente.


Related Posts

Siga este simples truque caseiro para as suas panelas ficarem como novas!

Siga este simples truque caseiro para as suas panelas ficarem como novas!

Que dica tão fácil para deixar as suas panelas como novas e a brilhar! A Internet não para de me surpreender! Quando tenho a certeza absoluta que não há mais nenhum truque que me possa deixar de boca aberta, eis que encontro uma novidade que […]

O que acontece se colocar vinagre na sanita

O que acontece se colocar vinagre na sanita

Ponha vinagre na sanita e assegure uma melhor limpeza da sua casa de banho É daquelas pessoas que ainda pensa que o vinagre só é útil para temperar pratos maravilhosos? Não podia estar mais enganado: a verdade é que este ingrediente tem 1001 funções. Até […]