Este molho carbonara é perfeito para mim: não estraga a dieta, nem engorda!

Este molho carbonara é perfeito para mim: não estraga a dieta, nem engorda!

Com este molho carbonara, o meu mundo acabou de ficar perfeito!

Buongiorno a tutti! Hoje dediquei-me à culinária de Itália… E tão boa que é! Não sei do que gosto mais: se é da lasanha, dos raviolis… Bom, o que eu prefiro mesmo é uma boa delícia saudável… e não é que encontrei uma assim, ainda por cima de origem italiana? Seja apresentado a este molho carbonara… light!

Receita de molho carbonara light
Ingredientes:

– 500 ml. de leite sem natas
– 1 colher de sopa de cebola em pó
– 1 colher de sopa de alho em pó
– 1/2 colher de sopa de sal
– 1 colher de sopa de amido de milho
– 1/2 colher de sopa de noz-moscada
– 1/2 cebola
– 200 gr. de cogumelos
– 1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Descasque e corte a cebola em pedaços mesmo pequenos. Ponha azeite numa frigideira e salteie a cebola até que ela fique transparente.
Limpe bem os cogumelos, corte-os em lâminas e ponha-os na frigideira, quando a cebola estiver pronta.
Numa panela, aqueça os 400 ml de leite. Quando estiver quente, junte a cebola e os cogumelos, quando já estiverem prontos.
Num outro recipiente, junte 100 ml de leite, o amido de milho e mexa bem até que tudo fique bem dissolvido. Depois, coloque na panela onde tem os outros ingredientes.
Cozinhe a cebola em pó, o alho em pó, a noz-moscada e um pouco de sal numa frigideira ao longo de 1 minuto até que tudo fique dourado e, depois, junte à outra panela que está a utilizar.
Mexa até sentir que a carbonara está um pouco mais espessa. Tire do lume, junte à massa, que já deve estar pronta (eu prefiro fazer massa caseira)… e sirva! Se quiser, pode acompanhar com uns pequenos pedaços de bacon.

Provar esparguete nunca é demais, certo? Então se for um esparguete de espelta ou outro, à bolonhesa


Related Posts

Receita (muito) saudável de raviolis!

Receita (muito) saudável de raviolis!

Mamma mia! Fiz uns raviolis tão bons… E ainda por cima são saudáveis! De Itália, só se pode esperar belíssimos pratos, não é verdade? Já morri de amores por esta lasanha, ressuscitei e provei uns raviolis de maçã e, agora, acho que vou de vez […]

Spaghetti al pomodoro no Dia Mundial das Massas

Spaghetti al pomodoro no Dia Mundial das Massas

Hoje é o dia ideal para comer spaghetti al pomodoro O Dia Mundial das Massas celebra-se anualmente a 25 de outubro e comemora a importância da massa para a alimentação saudável e equilibrada. Como Portugal é um dos 20 maiores consumidores de massa mundiais, com […]