Sem glúten e sem açúcar refinado: estas panquecas de banana foram feitas para mim!

Sem glúten e sem açúcar refinado: estas panquecas de banana foram feitas para mim!

Não vou parar de comer estas panquecas de banana tão saudáveis! E só levam 3 ingredientes!

É como eu? Também tem dificuldade em acordar logo de manhã? Então, não há nada como arranjar uma motivação extra para sair da cama a horas! Por exemplo, eu salto do “vale dos lençóis” com uma enorme disposição, sempre que penso no pequeno-almoço que vou preparar e, acima de tudo, que vou saborear… E não, não tem de ser uma refeição altamente calórica para ser boa! Nunca ouviu falar de que há pratos que unem o melhor dos dois mundos, ou seja, são uma delícia saudável? Estas panquecas de banana não me deixam mentir.

Além de contarem apenas com três ingredientes, e serem mais rápidas de se fazer do que o tempo em que se estrela um ovo, estas panquecas não contam com um único vestígio de açúcar refinado, de glúten e de lactose! Siga a receita!

Receita de panquecas de banana 
Ingredientes:

– 1 banana madura grande
– 2 ovos
– 1/8 colher de chá de fermento em pó
– Fatias de banana, canela, mirtilos, sementes de chia… (para topping)

Preparação:

Num prato, parta os ovos e acrescente o fermento em pó. Mexa bem.
Num outro prato, amasse bem a banana através de um garfo.
Mexa a banana amassada com os ovos e o fermento. Mexa através de um garfo para que tudo fique bem incorporado
Numa frigideira antiaderente, ponha um bocado de óleo de coco e verta a massa (entre 1 e 2 colheres de sopa). Cozinhe em lume médio-baixo.
Assim que confirmar que a massa está firme, e se for capaz de virar, vire e deixe que cozinhe do outro lado ao longo de 1 minuto.
Sirva logo.

Devia haver uma lei que mudasse o significado de banana nos dicionários! Para mim, teria de ser: “aquele fruto saudável, com o qual contamos para imensas receitas”! Eis dois bons exemplos: um bolo sem açúcar e sem farinha e estes muffins com aveia!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]