Receita muito saudável de pizza vegan

Receita muito saudável de pizza vegan

Esta pizza vegan é es-pe-ta-cu-lar!

Nem sempre temos de encomendar pizzas. Algumas podem ser feitas em casa – até sabem melhor e tudo! Doces, salgadas… Não interessa – é sempre uma delícia! E se forem saudáveis… tanto melhor! É o caso desta pizza vegan! Espreite a receita e experimente!

Receita de pizza vegan
Ingredientes:

– 2 + ½ chávenas de farinha de que goste
– 1 colher de sopa de fermento biológico
– 1 colher de sopa de manjericão desidratado (ou outras ervas de que goste)
– Sal a gosto
– 1 chávena de água morna
– Diversos ingredientes: brócolos, pimentos vermelho e verde, tomate, cebola, cogumelos, alface, rúcula, beterraba…
– Queijo vegetal ralado
– Azeitonas verdes e pretas
– Sal, pimenta e orégãos a gosto
– Azeite (para regar)
– Molho de tomate

Preparação:

Num grande recipiente, misture 2 chávenas de farinha, fermento, manjericão desidratado e sal. Abra um espaço no centro, junte a água e misture, de forma delicada, até que tudo fique bem misturado. Gradualmente, vá juntando o que falta da farinha – ao mesmo tempo, misture bem a massa, preferencialmente através das mãos.
Deixe de adicionar farinha, quando for capaz de tocar a ponta dos dedos na massa, sem que eles fiquem demasiado sujos.
Tape a massa com a ajuda de um pano seco. Deixe o fermento atuar ao longo de 60 minutos – a massa tem de duplicar de tamanho.
Divida e enrole a massa até fazer duas bolas. Polvilhe uma superfície com farinha e, recorrendo a um rolo ou a uma garrafa de vidro, abra a massa até ficar quase do tamanho de uma forma de pizza. Ponha a massa na forma (untada ou antiaderente).
Monte de acordo com as suas preferências. Comece a espalhar bem uma camada de molho de tomate, depois cubra com queijo ralado e em seguida com outros ingredientes.
Termine com os óregãos e ponha no forno (220°C) durante 20-25 minutos, até começar a dourar. Retire do forno, junte o que mais quiser (pimenta, folhas frescas, azeite de oliva…). Sirva.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]