Bolachas de baunilha

Bolachas de baunilha

Bolachas de baunilha: uma delícia para saborear com calma… e repetir… muitas e muitas vezes!

A baunilha é um dos melhores ingredientes para fazer combinações de 5 estrelas! Chega a render algumas das minhas sobremesas preferidas, como esta mousse com cobertura de chocolate ou este bolo que conjuga mel, baunilha e amêndoa. Mas quando a baunilha é a estrela principal, os doces também são uma delícia! Para este verão, é ótimo saborear um gelado com esse ingrediente. Já para todos os meses do ano, não há nada como devorar bolachas de baunilha! Olhe um exemplo de uma boa receita! Apresento agora!

Receita de bolachas de baunilha (para 4 pessoas)
Ingredientes:

– 200 g de amêndoas com pele
– 250 g de farinha
– 150 g de açúcar em pó
– Sal
– 200 g de manteiga (muito fria)
– 1 saqueta de açúcar baunilhado

Preparação:

Rale as amêndoas de forma fina. Junte-as e mexa-as com a farinha, 50 g de açúcar e uma pitada de sal.
Junte a manteiga muito fria fatiada em pequenos bocados. Amasse cada um dos ingredientes até ficar com um preparado liso. Molde em bola, cubra e deixe a descansar ao longo de 60 minutos.
Acenda o forno e pré-aqueça nos 180 °C.
Separe a massa em diversas porções. Molde em pequenos rolos com um dedo de espessura, aproximadamente.
Fatie em troços com cerca de 5 cm. Molde as pontas em bico e, depois, arqueie um pouco cada um, para dar a silhueta de meia lua.
Forre um tabuleiro através de papel vegetal e por cima disponha os pequenos bolos. Coloque no forno, na ranhura central, ao longo de um quarto de hora.
Mexa o que falta do açúcar com o açúcar baunilhado. Passe os crescentes, enquanto estiverem quentes, por esta mistura.
Sirva.

Baunilha: um ingrediente para as mais diferentes receitas! A escolha é consigo: prefere preparar um bolo de amêndoa ou quer antes fazer um suspiro muito engraçado em forma de nuvem?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]