Camarões com abacate e limão

Camarões com abacate e limão

Há poucos pratos melhores do que camarões com abacate e limão! Mesmo a tempo dos dias quentes!

Com as temperaturas a aumentar, aumenta também a minha vontade de refrescar os pratos, sejam pratos principais, sobremesas… ou umas apetitosas entradas! E, por isso, passou-me pela cabeça preparar uns camarões grelhados, com um toque diferente… ou melhor dois: servi-los com umas rodelas de abacate e umas fatias de limão. Que conjugação de sabores tão boa! Experimente, vá lá!

Receita de camarões grelhados com abacate e limão
Ingredientes:

– 1kg de camarões
– Sumo de ½ limão
– 60g de manteiga
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa picada
– Algumas gotas de Tabasco (facultativo)
– Sumo de 1/2 limão
– Azeite, sal e pimenta q.b.
– 1 abacate
– 3 ou 4 limões

Preparação:

Faça uma incisão, no dorso dos camarões, sem que estes estejam completamente descongelados, no sentido do comprimento e extraia a tripa e a cabeça. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe a marinar durante 60 minutos, no frigorífico.
Grelhe o camarão, aberto em cima de uma grelha quente, ligeiramente untada de azeite. Disponha os camarões com a casca para baixo. Deixe que grelhe durante 2-3 min. (varia conforme o tamanho do camarão), ou até ficarem com um tom rosado. Vire. Deixe que grelhe ao longo de mais 1min. Retire. Reserve.
Para o molho, derreta a manteiga, adicione os dentes de alho, a salsa, o sumo de limão e umas gotas de Tabasco. Sirva o camarão com o molho e com umas fatias de abacate e de limão – dá um outro sabor!

A felicidade que é saber que o camarão rende as receitas mais diferentes! E todas têm um aspeto em comum: são uma delícia que só nos faz querer repetir e repetir e repetir… O que me diz de um esparguete com esse ingrediente? Ou de um abacate recheado com camarão?


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]