Caminhada: há um truque muito simples para queimar o dobro das calorias!

Caminhada: há um truque muito simples para queimar o dobro das calorias!

É fã de uma boa caminhada como eu? Então, nem imagina o que acabei de descobrir!

Acho que posso dizer que o meu desporto preferido é fazer caminhada! É sempre uma boa altura para estar em pleno contacto com a Natureza, enquanto vou perdendo aquelas calorias que acabo por ganhar com uma ou outra tentação gastronómica. E o que não faltam no nosso país são boas áreas para nos exercitarmos!

Há quem diga que a caminhada é o “desporto dos preguiçosos”… mas isso é uma mentira tão grande! A verdade é que uma simples caminhada melhora o nosso bem-estar, ajuda a manter a saúde do cérebro, melhora a qualidade do sono… e ainda nos faz perder peso! Pois, sempre que caminhamos, gastamos energia.

Também é fã de uma boa caminhada? Então, nem sabe o que acabei de descobrir! Existe um pequeno truque que nos faz queimar o dobro das calorias durante uma caminhada! E é tão simples, tão simples…

O que é que tem de fazer? É só definir instantes da caminhada em que começa a acelerar o passo ao longo um minuto. Basta repetir esse método diversas vezes para, no final, gastar muitas mais calorias!

Assim, o corpo, em vez de estagnar, recebe um novo estímulo que o vai fazer gastar imensa energia. Com o aumento do ritmo num reduzido espaço de tempo, há o aumento no batimento cardíaco e no esforço muscular, gastando-se um maior número de calorias! E esta, hein?

Por isso, siga o meu conselho: não custa nada tirar meia hora do seu dia para fazer uma caminhada e começar a aplicar este truque gradualmente até que comece a acelerar o passo de cinco em cinco minutos. Acredite: o gasto de calorias por dia vai aumentar, pelo menos, em 150 calorias!

Já agora, aproveite o bom tempo para conciliar a caminhada com outras atividades desportivas, como andar de bicicleta!


Related Posts

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar! Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de […]

Papas de aveia em frasco: com apenas 229 calorias!

Papas de aveia em frasco: com apenas 229 calorias!

Fique com a receita de umas papas de aveia em frasco, já a pensar no verão! Eis o que eu mais peço para um pequeno-almoço: uma receita que não dá trabalho nenhum na cozinha e que consegue maravilhar o nosso paladar. E não só: ainda […]