Receita de carapaus de escabeche

Receita de carapaus de escabeche

Esta receita de carapaus de escabeche é perfeita para petiscar com os amigos numa noite quente…

É verdade que o bacalhau é “rei e senhor” das mesas na época do Natal… e eu não escapo à regra! Mas o meu apelo por pratos vindos do mar aumenta juntamente com as temperaturas e, por isso, chego a esta época do ano com vontade de saborear peixe, peixe… e mais peixe! Pode vir numa cataplana, em forma de empadão ou em papelote: adoro sempre! E quanto mais típico melhor! Por isso, apresento-lhe uma receita de carapaus de escabeche que simplesmente amo!

Receita de carapaus de escabeche
Ingredientes:

– 600 grs de carapaus
– 3 cebolas fatiadas em rodelas muito finas
– 4 alhos, fatiados em lâminas muito finas
– 1 dl azeite + azeite para fritar
– 1 folha de louro
– 1 raminho de salsa
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 1 dl de vinagre

Preparação:

Amanhe os carapaus, limpe-os e escorra-os bem. Tempere com a ajuda de sal e frite em azeite muito quente. Reserve.
Numa frigideira, mexa o azeite, a cebola, os alhos, a folha de louro e a salsa. Ponha ao lume até a cebola ficar translúcida. Tempere, recorrendo a sal e a pimenta. Acrescente o vinagre. Deixe que fervilhe durante mais uns minutos.
Regue o peixe através desta cebolada. Deixe que repouse durante umas horas antes de servir, com ervas aromáticas a gosto.

Se adora peixe como eu, é melhor ficar com esta informação tão importante! E, já agora, saiba o que deve ter em conta ao escolher um bom peixe fresco no supermercado!


Related Posts

Salmão grelhado com salada de pêssego

Salmão grelhado com salada de pêssego

À procura de um prato saudável, simples e que não demora mesmo nada a fazer? Descubra esta receita de salmão grelhado com salada de pêssego! Eu cá sou da opinião que qualquer prato de peixe é bom no verão. Nos santos populares, ai de mim […]

Lombo de atum assado no forno: receita prática e saudável!

Lombo de atum assado no forno: receita prática e saudável!

Gosta de atum? Então, não pode perder esta receita de lombo de atum assado no forno! É certo que as receitas não se medem aos palmos, mas o que é facto é que esta receita que acabei de preparar conta com um lombo de atum […]