Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora!

Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas num lanche de inverno e maravilhosas numa tarde de sol de verão! É só escolher entre um doce de laranja, uma geleia de maçã ou então esta compota de amora, cuja receita, que é imperdível, apresento agora!

Receita de compota de amora
Ingredientes:

– 1 kg de amoras maduras
– 750 gr de açúcar amarelo
– Sumo de um limão
– 1 pau de canela

Preparação: 

Leve ao lume todos os ingredientes. Deixe ferver e coloque o lume no mínimo possível. Ao fim de 10 minutos, retire o pau da canela. Não precisa de estar sempre a mexer a compota, mas deve fazê-lo algumas vezes para garantir que a fruta não agarra ao fundo do tacho.
Após 40 minutos, mais ou menos, deite um pouco da compota num prato, passe uma colher no meio, se a compota não unir é porque está pronta. A isto chama-se ponto estrada.
Coloque num frasco bem lavado e feche-o, vire-o de tampa para baixo, para formar vácuo natural.

Já agora, siga mais esta sugestão e compre umas amoras a mais! Nem imagina o duplo prazer que é preparar e saborear uma tarte de amoras silvestres… Ah, e estes frutos também rendem um belíssimo topping!

(Visto 1.210 vezes)

Comentários