Vamos para a praia! Este ano, a época balnear começou mais cedo!

Vamos para a praia! Este ano, a época balnear começou mais cedo!

Finalmente chegou a época balnear! Já estava a morrer de saudades da praia! E você?

Pode começar já a preparar o fato de banho: a época balnear inicia-se hoje! É verdade, pode ir já à-vontade para a sua praia favorita, levando consigo um ou outro ingrediente saudável, porque a época balnear começa mais cedo, neste ano.

Sendo assim, cada uma das praias portuguesas vai passar a ser vigiada a partir de hoje até meados de outubro, ou seja, bem depois do fim do verão!

Esta é uma grande diferença em relação ao que aconteceu em 2017: nesse ano, a maior parte das praias nacionais contou com nadadores-salvadores entre junho e setembro. Só que, para 2018, o Instituto de Socorros a Náufragos chega um mês antes para prevenir acidentes por ausência de vigilância.

Faz tanto sentido esta mudança! Não sei se se lembra, mas a verdade é que, no ano passado, as temperaturas começaram logo a subir bastante em maio: algumas regiões do país até chegaram aos 38 graus, veja lá!

Enfim, trata-se de um excelente motivo para ficarmos bronzeados mais cedo – mas sempre respeitando os cuidados essenciais com o sol! Eu cá já me estou a preparar e até já comprei uma toalha muito engraçada, para dar nas vistas em pleno areal, mesmo que seja numa praia supersecreta!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]