3 erros na hora de vestir que envelhecem qualquer pessoa!

3 erros na hora de vestir que envelhecem qualquer pessoa!

Fuja destes erros, se não quiser parecer mais velho!

Há uma palavra temida por quase todos nós: «envelhecer». Para que ela não faça parte do nosso dicionário, faz-se um pouco de tudo: descobre-se bons truques para suavizar rugas, aplica-se ótimas dicas caseiras para atenuar olheiras… Mas é óbvio que permanecer jovem também passa (e muito!) pelas nossas opções de vestuário! É verdade: há erros de moda que acabam por aumentar a nossa idade… Quer isso? É claro que não! Então, conheça algumas dessas falhas!

3 erros de vestuário que aumentam a nossa idade

1. Não presta atenção às proporções

Por exemplo, quando usa uma calça larga, é melhor escolher uma peça mais justa para a parte de cima e vice-versa: uma blusa com um grande tamanho tem de ser combinada com uma calça mais ajustada.

Além disso, é importante reter que toda a roupa que se escolhe deve contar com o tamanho correto. Por exemplo, uma peça demasiado justa acaba por criar dobras no corpo. Mas, por outro lado, uma peça muito grande dá a impressão de que há um certo descuido com o seu visual.

2. Foge do cinto

Sabe qual é o resultado de umas roupas mais “folgadas”? Isso mesmo: mais anos em cima!

Sem dúvida que o cinto é um acessório importante para criar uma silhueta mais sofisticada.

3. Continua a vestir peças de roupa mais dirigidas para adolescentes

Não são só os anos que mudam: o seu estilo de vestir também deve passar por algumas mudanças. Por isso, deixe de usar peças de roupa que se adequam mais a quem tem 16 ou 20 anos.

Por exemplo, as t-shirts com desenhos animados não têm o “dom mágico” de rejuvenescer a sua aparência. Na verdade, “o feitiço até se vira contra o feiticeiro” e essas peças apenas sublinham o contraste entre as suas roupas… e a sua verdadeira idade!


Related Posts

As lavandarias usam estes truques para as roupas brancas ficarem novas!

As lavandarias usam estes truques para as roupas brancas ficarem novas!

Com estes truques, as roupas brancas – como a minha jaleca – ficam sempre perfeitas! Já deve ter reparado que, por vezes, tenho vestido uma jaleca branca! Por causa disso – e também porque acho que a higiene é tudo –, tenho pesquisado por dicas para […]

A t-shirt branca está na moda! Saiba como deve usar!

A t-shirt branca está na moda! Saiba como deve usar!

A t-shirt branca é versátil… e recomenda-se! Conheça estes conjuntos tão cheios de estilo! As roupas podem contar com muitos significados associados às suas cores. Além disso, algumas peças até têm a capacidade de nos rejuvenescer… ou envelhecer. E o melhor de tudo é que […]