Frango panado no forno com queijo derretido

Frango panado no forno com queijo derretido

Esta receita de frango panado no forno é mesmo fabulosa! O frango até se desfaz na boca e tudo…

Dizem que quem come muito queijo acaba por se tornar um pouco esquecido… Comigo, isso não acontece! Pelo menos, eu cá nunca me esqueço de como este ingrediente é uma maravilha e, por isso, estou sempre a arranjar desculpas para incluí-lo nas minhas receitas! Os pratos podem ser diferentes: desde um pão recheado a um queijo brie, passando por um frango com espinafres. Mas há algo que todos têm em comum: são irresistíveis, à primeira garfada! E o mesmo se pode dizer deste frango panado no forno com um queijo derretido por cima… Hmmm… já fiz o meu… e adorei!

Receita de frango panado com queijo derretido
Ingredientes (para o frango):

– 1 frango
– Farinha para panar q.b.
– 1 ovo batido
– Pão Ralado para panar q.b.
– Óleo para untar q.b.
– 8 dentes de alho esmagados
– Sal e pimenta preta para temperar q.b.
– 1 copo de vinho branco 1 copo

Ingredientes (para o queijo):

– 2 queijos (tipo queijo da Serra)
– Orégãos
– Pimenta preta
– Azeite
– Alho em pó

Preparação:

Prepare a marinada, juntando o vinho branco e os dentes de alho esmagados, além de temperar com sal e pimenta.
Lave o frango e parta-o aos pedaços. Tempere através da marinada. Reserve 6 horas, no mínimo, ou de um dia para o outro.
Depois de pré-aquecer o forno a 230ºC, tire o frango da marinada e passe os bocados por farinha, ovo batido e pão ralado.
Ponha numa travessa untada com óleo. Cubra com a ajuda de uma folha de alumínio.
Coloque no forno e ao fim de meia hora tire a folha de alumínio. Unte o frango em cima com um pouco de óleo.
Mal esteja dourado, sirva com o queijo derretido. Para prepará-lo, extraia a tampa dos queijos e polvilhe com ervas, pimenta, alho e regue com azeite.
Ponha no microondas ao longo de uns minutos até que o interior comece a borbulhar. Depois, é só verter esta delícia sobre o frango… e saborear! Se quiser, pode acompanhar com uma salada ou batatas cozidas.


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, a chegada dos dias da primavera é a altura perfeita para começar a sair da cozinha e preparar almoços ou jantares a céu aberto, nomeadamente um […]

Receita de bifes de atum no forno

Receita de bifes de atum no forno

Prove os melhores bifes de atum no forno da sua vida! O atum tem imensas vantagens para a saúde, porque é baixo em colesterol e tem vitaminas que só nos fazem bem! Além disto tudo, normalmente cozinha-se em menos de 15 minutos! Para fugirmos um […]