O Hotel Monte Palace vai abrir outra vez! Já há muito tempo que aguardava por esta excelente notícia!

Trago tão boas notícias da minha terra, os Açores! E não, não é outra receita excelente para uma sobremesa inesquecível ou um lanche maravilhoso! É um exemplo excelente de recuperação de um dos edifícios mais importantes do arquipélago: o Hotel Monte Palace!

Não sei se se recorda, mas o Hotel Monte Palace era um dos mais requintados nos anos 90! Chegou até a conquistar o Prémio de Hotel do Ano e tudo! E a sua localização era fantástica: ficava mesmo em frente à Lagoa das Sete Cidades. E o que dizer do Hotel por dentro: contava com 88 quartos, 2 restaurantes, 3 salas de conferência, 1 discoteca, 1 cabeleireiro… Enfim, impressionante é pouco!

Só que, entretanto, o Hotel declarou falência e passaram-se 27 longos anos, pontuados por roubos e um completo abandono… até agora!

Entretanto, o Monte Palace foi vendido a uns investidores asiáticos e o Hotel deverá reabrir as suas portas em 2021! Sendo assim, o grupo chinês Level Constellation irá apresentar um projeto à Câmara Municipal de Ponta Delgada, querendo manter a traça original do Hotel e edificar uma unidade de luxo, com cinco estrelas!

Mas, como a marca Monte Palace vai deixar de existir até ao próximo mês será escolhido o grupo que vai gerir este novo Hotel!

Eu cá já estou tão curioso que só espero que 2021 chegue depressa para ir lá passar um fim de semana. É uma oportunidade única para ser “turista na minha terra”, não concorda?

Além disso, era um pretexto (de luxo!) para aproveitar e saborear alguns pratos típicos, feitos mesmo nos Açores, como estas queijadas Dona Amélia.

E, acima de tudo, a ver se esta recuperação incentiva mais investidores a fazerem o mesmo com outros edifícios abandonados… e muito bonitos!

(Visto 34 vezes)

Comentários